Economia

ACIF sem aviso prévio das novas medidas (áudio)
O presidente da mesa da ACIF para os prestadores privados de cuidados de saúde gostava de ter conhecido com mais antecedência as novas regras de testagem em vigor na Região.

Privados esperam para ver se decisão foi acertada (vídeo)
Os indicadores futuros vão revelar se foi acertada a decisão do governo, em acabar com os testes em massa à população da Madeira. É a opinião do presidente da mesa dos serviços privados de saúde da Associação de Comércio e Indústria do Funchal

Ritmo de recuperação será «muito desigual» na zona euro
A Crédito y Caución prevê que o PIB da zona euro cresça 3,9% em 2022, 1,2 pontos abaixo de 2021, mas refere que o ritmo de recuperação será «muito desigual» entre países e setores.

easyJet procura mil pilotos
A companhia volta a lançar o seu programa «Generation easyJet Pilot Training» pela primeira vez em dois anos desde o início da pandemia de Covid-19.

Portugal é 7.º país da UE a mais taxar carbono
Portugal é o sétimo país da União Europeia (UE) que mais taxa o dióxido de carbono (CO2), a 23,8 euros por tonelada e abrangendo 29% de gases com efeito de estufas, mas não chega para atingir metas verdes.

Madeira promovida mundialmente (vídeo)
Através do lançamento mundial de uma câmara fotográfico. O vídeo promocional é uma compilação de imagens da ilha.

Certificado de vacinação da UE com validade de nove meses
O Certificado Digital Covid-19 da União Europeia (UE) tem, a partir de terça-feira, uma validade oficial de nove meses para a vacinação, no contexto de viagens dentro do espaço comunitário, devendo também incluir informação sobre doses de reforço.

Autoridades multaram 2.848 passageiros
Um total de 2.848 passageiros foram multados, entre 01 de dezembro e o passado domingo, por tentarem entrar em Portugal pelas fronteiras aéreas sem teste negativo ao SARS-CoV-2, indicou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).

Buganvílias nas ribeiras (áudio)
A cidade vai voltar a ter a imagem das buganvílias sobre as ribeiras.

Região contabilizou 5 milhões de dormidas em 2021
Nos primeiros dados para o sector de alojamento turístico da Região, referentes ao mês de dezembro de 2021, estima-se a entrada de 78,6 mil hóspedes nos estabelecimentos, correspondente a 451,1 mil dormidas.

Rum da Madeira no Museu 3D Fun Art
O Rum da Madeira conta com uma nova bandeira promocional, através de uma ação dirigida pelo Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), em parceria com o museu 3D Fun Art, no Funchal.

Combustíveis mais baratos esta semana
A partir de hoje baixa o preço dos combustíveis na Madeira. A gasolina vai custar menos 4,5 cêntimos e o gasóleo menos 5,8 cêntimos por litro.

Desemprego recuou para valores de 2010 (vídeo)
O desemprego registado na Madeira recuou para valores de 2010.Já as ofertas de trabalho dispararam nos últimos meses. Neste momento, alguns setores de atividade têm falta de mão de obra.

EasyJet e a Lufthansa voam para o Porto Santo (vídeo)
A EasyJet e a Lufthansa vão voar este Verão para o Porto Santo. Há pelo menos vinte e dois voos por semana já contratualizados com sete grandes companhias de aviação. Estão garantidos 4.000 lugares por semana, de voos diretos de cinco capitais europeias e de dois aeroportos nacionais.

Neve nos EUA já cancelou mais de 3.500 voos
Mais de 3.500 voos foram cancelados hoje devido à forte tempestade de neve que se abateu desde a madrugada no nordeste dos Estados Unidos da América, com as temperaturas a desceram bem abaixo dos zero graus.

Viagens de finalistas geram queixas
Cinco agências de viagens, entre as quais a XTravel, incumpriram a obrigação de reembolso de clientes de viagens de finalistas canceladas em 2020, devido à pandemia, motivando 226 pedidos de reembolso à comissão arbitral, informou o Turismo de Portugal.

Tempestade de neve obriga a cancelamento de 1.000 voos
A costa nordeste dos Estados Unidos prepara-se para uma tempestade neve e fortes rajadas de vento esperadas a partir desta noite, o que já levou ao cancelamento de cerca de 1.000 voos marcados para hoje.

UGT apela à denúncia das empresas
A UGT apelou hoje aos sindicatos para que denunciem as empresas que estão a aproveitar os pedidos de teletrabalho para retirar subsídios aos trabalhadores, desrespeitando a contratação coletiva.