O fundador do grupo madeirense revelou na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a expansão da sua oferta no Algarve através da criação de uma joint venture com o grupo Humbria, detentor da marca 3HB.
O grupo PortoBay assumiu a exploração do PortoBay Falésia em 2007. Com a aproximação do final do contrato, a empresa concluiu que pretendia “não só manter esta exploração, como crescer no Algarve”, começou por dizer António Trindade.
Os proprietários do PortoBay Falésia, o grupo Humbria, são também proprietários da unidade hoteleira vizinha, o TUI Blue Ocean, cujo contrato de exploração termina em Dezembro. Assim, PortoBay e Humbria criaram uma joint venture para deter a propriedade das duas unidades hoteleiras em partes iguais, com um investimento de 150 milhões de euros, que inclui renovação dos dois hotéis. A gestão fica nas mãos do grupo PortoBay.
O futuro PortoBay Blue Ocean, que terá 349 quartos, estará encerrado para renovações entre o princípio de Dezembro e Maio do próximo ano.
Já o PortoBay Falésia, com 314 quartos, estará fechado de Janeiro a Março para requalificação.
Após a renovação das duas unidades, os hóspedes terão acesso a “produtos requalificados a viver numa lógica de interacção”, com “um conceito de vila” no que “consideramos ser uma das melhores localizações do Algarve”, frisou o CEO do Grupo PortoBay.
O PortoBay Falésia será um hotel “mais vocacionado para lazer desportivo” e o novo PortoBay Blue Ocean terá uma “componente lifestyle”, indicou ainda o executivo.
“A diferenciação de eventos e de experiências entre os dois hotéis permitirá que os hóspedes, estando num ou no outro hotel, possam usufruir de uma infra-estrutura de 600 quartos”, acrescentou António Trindade.