São cerca de 16 milhões de euros que a Madeira conta para promover uma das suas principais industrias; o turismo.
Hoje foi dia de apresentação aos associados da Associação de Promoção da Madeira do Plano e Orçamento 2021. Foi nesta reunião que ficaram a conhecer as grandes linhas estratégias, que foram concebidas com duas metas; uma aposta na recuperação para a Páscoa e um Verão de casa cheia.
O próximo ano trará novas apostas. Uma imagem que seja identitária da cultura madeirense e que se assuma como fator diferenciador, pois a autenticidade é valorizada pelo turista, surgindo o ano de 2021 como o de viragem para os produtos do mar.
Será no início do ano que será lançada a plataforma Madeira Ocean Spot, estando previsto no primeiro trimestre o lançamento do novo slogan. Depois a aposta será feita num novo portal, que tenha conteúdos mais ricos e dinâmicos e que sejam capazes de comunicar com diferentes players.
A estratégia da AP-Madeira passa por um reforço da presença na internet mas sem descurar o contato direto com o trade.
Mensagem prioritária é recuperar os mercados tradicionais – Portugal, Reino Unido, Alemanha e França – através de fundo de apoio ao transporte aéreo. Mas a AP-Madeira quer explorar o potencial de mercados como a Espanha, Bélgica, Polónia e Holanda, que têm já uma dimensão considerável.
Mensagem prioritária é recuperar os mercados tradicionais – Portugal, Reino Unido, Alemanha e França – através de fundo de apoio ao transporte aéreo. Mas a AP-Madeira quer explorar o potencial de mercados como a Espanha, Bélgica, Polónia e Holanda, que têm já uma dimensão considerável.
Na assembleia os responsável pela AP-Madeira garantiram que 2021 será o ano de aposta nos mercados da América; Estados Unidos, Brasil e Canadá. Acreditam os responsáveis que a longo prazo a Madeira vai ganhar muito com estes mercados.
Aprovado por unanimidade, o orçamento da Associação de Promoção da Madeira é garantido pelo Orçamento da Madeira (81%), Turismo de Portugal (12,9%), privados (3,7%) e pelas receitas próprias da APM (2%).
Aprovado por unanimidade, o orçamento da Associação de Promoção da Madeira é garantido pelo Orçamento da Madeira (81%), Turismo de Portugal (12,9%), privados (3,7%) e pelas receitas próprias da APM (2%).