A rampa da Camacha, quinta prova do troféu de rampas da AMAK, conhece novo traçado.
Por força das obras de intervenção na estrada na zona das Carreiras, a organização a cargo do ACCS, Automóvel Clube do Concelho de Santa Cruz, foi forçada a alterar o percurso.
A prova especial de classificação que tem a extensão de 4350 metros, tem o seu início junto às piscinas da Camacha, segue em direção ao centro da Camacha, antes de chegar ao Largo da Achada as equipas seguem pela esquerda e vão retomar o percurso antigo.
A meta é um pouco antes da conhecida curva do “21” e o controlo horário, ou seja o “stop”, é junto ao conhecido bar no local.
As equipas depois de cada subida vão descer pela estrada das Carreiras em direção ao Complexo Desportivo da Camacha, onde mais uma vez ficará instalado o parque de assistências.
Os protótipos após cada subida são reunidos para também descerem pela estrada das Carreiras, mas em caravana e acompanhados pela organização.
O horário das subidas já está definido, subidas de reconhecimentos às 09:30 e 11:00. Quanto às subidas oficiais, 12:30, 14:00, 15:30 e 17:00.
As inscrições para a prova terminam na sexta-feira, dia 17 de setembro.
Evento que será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, às 19:00 no Abrigo do Pastor.