Foi uma reunião que durou mais de duas horas a que aconteceu ao final da tarde através de vídeo conferência, o assunto principal em cima da mesa o campeonato da Madeira de ralis de 2021.
Uma reunião com a presença do diretor da FPAK, Pedro Araújo, os pilotos e navegadores que venceram nas diversas categorias do campeonato da Madeira de ralis de 2020, do Troféu de Rampas AMAK e do campeonato da Madeira de Clássicos. Nesta reunião estiveram também os clubes organizadores.
Alguns pilotos contactaram outras equipas que não foram convocadas para esta reunião no sentido de apresentar uma proposta que fosse do agrado da maioria.
Assim, os pilotos de forma unanime, apresentaram a proposta tendo por base o que aconteceu ao ano passado, ou seja, cinco ralis para a temporada de 2021 e para efeitos de classificação contam os quatro melhores resultados.
As equipas defendem também que o ideal seria o início da época em maio.
A base regulamentar, os ases do volante madeirenses sugerem que seja a mesma praticada ao ano passado, com a sugestão de voltar a regra se as equipas faltarem a um rali, não podem contar com esse rali em que não participaram para não entrar nas contas do campeonato.
Por falar em pontuação também foi sugerido que até ao 15º classificado sejam atribuídos pontos ao contrário do que tem sido praticado que é até ao 10º classificado.
Os clubes organizadores numa reunião tida com a FPAK no final de 2020, defenderam a realização de sete ralis, com início no final de março ou início de abril.
A FPAK vai em sintonia com os clubes decidir que provas podem ou não deixar de figurar no calendário de 2021.