Desporto

Indefinição pública leva Nacional a ponderar fechar o futsal (vídeo)
O Nacional pondera fechar a modalidade de futsal. A indefinição no que se refere a futuros apoios públicos e a necessária redução de custos leva Rui Alves a admitir esse desfecho. Alvi-negros que mais uma vez organizam o Torneio CR7, desta vez com a participação 86 equipas, 38 das quais de fora da Região.

Benfica defronta Al Nassr, de Ronaldo, e Celta de Vigo no Troféu do Algarve
O Benfica vai defrontar no Troféu do Algarve, em 20 e 21 de julho, os sauditas do Al Nassr, do futebolista português Cristiano Ronaldo, e os espanhóis do Celta de Vigo, informou hoje o campeão nacional.

Inscrições para o RVM com desconto terminam amanhã
Amanhã, 30 de junho, pelas 17 horas, termina o prazo previsto para as inscrições beneficiando de desconto, no Rali Vinho da Madeira de 2023.

Machico promove VIII Gala Manuel Passos
A Câmara Municipal de Machico, através da subunidade de Desporto, irá promover no próximo sábado, dia 1 de julho, a VII Edição da Gala Manuel Passos, no Auditório do Fórum Machico, pelas 17 horas.

Tiago Berenguer conquista duas Pratas no Open U17 da Bulgária
Decorreu de 26 a 29 de junho, em Pazardzhik, na Bulgária, no Sport Hall «Vasil Levski», o torneio internacional «HEBAR U17 Bulgaria Open 2023».

João Guilherme Olim compete em Montemor-O-Velho
O atleta do Ludens Clube de Machico ambiciona chamada à seleção nacional.

Paulo Sousa é o novo presidente do Clube de Golfe do Santo da Serra (vídeo)
Uma lista única que teve dos 60 sócios votantes, 52 a favor. De saída está António Henriques, que liderou o clube nos últimos 16 anos.

Filipe Pires de regresso aos ralis nos Açores
Piloto madeirense deixa os ralis madeirenses, vai competir na fase de asfalto do campeonato açoriano

Antigo presidente do Marítimo diz que o plano aprovado não vai resolver nada (vídeo)
O antigo presidente do Marítimo, António Henriques, diz que o plano estratégico ontem aprovado em Assembleia Geral não vai resolver nada. Considera que a descida de divisão terá graves consequências para o clube e para a SAD com custos imprevisíveis para os próximos 20 anos.

Plano estratégico do Marítimo aprovado com 52% dos votos (vídeo)
Numa Assembleia Geral muito participada e que teve momentos de contestação, foi aprovada a venda de 40% do capital social do clube numa avaliação até 17 milhões e meio de euros.

Estádio José Alvalade recebe final da Liga dos Campeões feminina de futebol
O Estádio José Alvalade, em Lisboa, vai acolher a final da Liga dos Campeões feminina de futebol de 2024/25, decidiu hoje o Comité Executivo da UEFA.

Beltrame diz que sente «necessidade de ajudar» o Marítimo
O médio italiano Stefano Beltrame, que terminou contrato com o Marítimo, lamentou hoje ter deixado os insulares despromovidos à II Liga de futebol e manifestou “a necessidade de ajudar” o clube.

Filipe Freitas de regresso com o Porsche 991 GT3
Depois de duas provas de ausências piloto estará à partida do Rali do Marítimo

Português Gonçalo Almeida nomeado juiz para o tribunal da FIFA
O português Gonçalo Almeida foi nomeado juiz da Câmara de Agentes do Tribunal de Futebol da FIFA (Agents Chamber of the FIFA Football Tribunal), anunciou hoje a assessoria de imprensa do advogado.

André Gomes garante que mantém o projeto alternativo à direção de Fontes (áudio)
Com uma lista alternativa à direção Rui Fontes já formada, o sócio André Gomes garante que o projeto que tinha mantém-se, apesar da aprovação do Plano Estratégico. Os sócios do Marítimo aprovaram ontem o Plano Estratégico e deram um voto de confiança à direção liderada por Rui Fontes.

Victor Martins destaca a importância da aprovação do plano estratégico (áudio)
O comentador da Antena 1, Victor Martins, destaca a importância da aprovação do plano para o futuro do clube e a consequente entrada de investidores, mas diz que agora é mínima a margem de erro de Rui Fontes à frente do do Marítimo.

Aprovação do plano estratégico não gera consenso entre os sócios (áudio)
O antigo administrador da SAD, Luís Olim, garantiu que mesmo que o plano não fosse aprovado, o futuro do Marítimo não estaria em causa.

Sócios do Marítimo deram voto de confiança a Rui Fontes (áudio)
Os sócios do Marítimo aprovaram ontem o Plano Estratégico e deram um voto de confiança à direção liderada por Rui Fontes. Num total de 445 votantes, foram 234 os sócios que votaram a favor e 138 contra. O presidente do Marítimo diz que agora o clube pode preparar a próxima época com tranquilidade. Com a aprovação do Plano Estratégico foi dada autorização à direção para que um investidor possa comprar até 40 por cento do capital social da SAD do Marítimo por um valor até 17 milhões e meio de euros. A eleição com braço no ar e não em urna causou polémica entre os sócios.