O Nacional venceu hoje o Feirense, com um golo solitário de Ulisses, em encontro da quinta jornada da II Liga de futebol, triunfo que permitiu aos insulares subir provisoriamente ao quinto lugar.
O jogo disputado no Funchal foi dominado pela equipa da casa, que somou a terceira vitória consecutiva no campeonato, e foi decidido com o golo de Ulisses, que surgiu na sequência de um canto, ao minuto 74.
O Feirense ficou com a tarefa complicada aos 70 minutos, com a expulsão com vermelho direto de Guilherme Ferreira, entrado em campo apenas cinco minutos antes, deitando por terra um momento ascendente dos visitantes, que aumentaram para três o número de desaires seguidos na competição, ocupando a primeira posição abaixo da linha de descida, 16.º lugar, com três pontos.
O Nacional entrou melhor e , tendo encostado o Feirense ao seu meio-campo, dispondo de uma mão cheia de oportunidades para não só desbloquear o marcador, como seguir para intervalo com um resultado bem confortável.
Apesar das várias oportunidades, a partida seguiu para intervalo com o ‘nulo’ no marcador e sem qualquer lance digno de registo levado a cabo pela formação de Santa Maria da Feira.
Quando se esperava uma entrada semelhante no segundo tempo, os ‘alvinegros’ entraram apáticos e permissivos, tendo o Feirense aproveitado para criar a sua primeira situação, mas Sérgio conceição falhou o remate.
O ligeiro ascendente visitante foi ‘traido’ por Guilherme Ferreira, expulso cinco minutos depois de entrar em campo, tendo os medeirenses chegado à vantagem ao minuto 74, por Ulisses, na sequência de um canto cobrado por Carlos Daniel.