A partida entre os ‘verde-rubros’ e a formação de sub-23 dos algarvios, disputada na vila de Moncarapacho, no Algarve, teve a duração de 90 minutos, sendo que o médio Diogo Mendes foi o único atleta não utilizado do lado maritimísta, por estar a realizar trabalho específico, de acordo com informação no sítio oficial na Internet do Marítimo.
O treinador dos madeirenses, Fábio Pereira, apresentou um ‘onze’ com o guarda-redes Samu Silva, os defesas Tomás Domingos, Junior Almeida, Rodrigo Borges e Fábio China, os médios Ibrahima Guirassy, Francisco França, João Tavares e Euller Silva e os avançados Francisco Gomes e Patrick Fernandes.
Na segunda parte, o técnico insular operou uma ‘revolução’ na equipa, tendo substituído todos os jogadores titulares, numa partida em que o Marítimo acertou por quatro vezes nos ‘ferros’ da baliza da formação de sub-23 do Farense.
O Marítimo, que está a estagiar na vila de Moncarapacho, no Algarve, volta a jogar na quarta-feira, num duplo confronto, frente ao Cambridge United, de manhã, e a formação principal do Farense, de tarde, para depois jogar com o Al Nassr, na sexta-feira, e o Portimonense, no sábado.
Depois de finalizado o estágio no Algarve, os maritimístas medem forças com o Nacional, em 23 de julho, com os últimos encontros particulares agendados para o fim de semana de 03 e 04 de agosto, com a participação no Torneio da Autonomia, na ilha da Madeira, com adversários ainda por definir.
Depois de falhar a subida de divisão na última temporada, o Marítimo tem a estreia na II Liga de futebol marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, com a receção ao Tondela.