O Marítimo deu hoje a conhecer que Luís Olim deixa de jogar e passa a ter as funções de adjunto de João Luís no Marítimo B.
Comunicado do Marítimo:
Luís Olim será ‘adjunto’ de João Luís na época 2015/2016 do Marítimo B.
“Contava jogar mais um ou dois anos mas não fiquei surpreendido”, diz o ‘esquerdino’ que não esconde a satisfação por continuar no clube do seu coração, pelo qual realizou 796 (!) jogos e marcou 217 golos. Sobretudo por abraçar um projeto que lhe diz muito, ao lado “de alguém com quem me identifico”, mostrando “grande motivação e ambição neste novo papel”.
João Luís, de quem Luís Olim retrata “como um dos capitães de referência do Marítimo, dos mais emblemáticos, tal como o Zeca e o Carlos Jorge”, foi, curiosamente, treinador do agora ‘adjunto’, também no Marítimo B. “Ser o João Luís o treinador foi decisivo para abraçar esta nova tarefa”, reconhece o já ex-futebolista que admite ter tido “sempre uma abordagem mais pedagógica com os meus antigos colegas, alertando-os para o papel do treinador”. “A área técnica sempre me atraíu”, confidencia Luís Olim, um verdadeiro verde-rubro, filho de um (outro) maritimista – treinador, dirigente… – dos ‘sete costados’, Filipe Andrade.
Aos 33 anos (nasceu a 27 de agosto de 1981, no Funchal), Luís Olim deixa a carreira de jogador, sempre com o emblema maritimista ao peito. A 20 outubro de 1991 registou o primeiro jogo (no escalão de infantis, frente ao Juventude, no Campo do Palheiro Ferreiro), a 31 de julho de 1999, ainda júnior, realizou o primeiro jogo na categoria sénior (um particular frente ao Pontassolense), fazendo-o oficialmente a 10 de setembro do ano 2000 (no Marítimo B, defrontando o Olhanense) e estreando-se na equipa principal a 28 de janeiro de 2001 (ante o Gil Vicente).
A 2 de maio de 2015, Luís Olim realizou o último jogo com a camisola do C.S. Marítimo (pela equipa B, ante o Guimarães B).
796 jogos (!) e 217 golos depois. Ostentando os títulos de campeão da Madeira nos escalões de infantis, iniciados, juvenis e juniores, jogando depois ao mais alto nível, com participação efetiva nas competições europeias… Sempre e só pelo Marítimo!