Francisco Abreu disputou a primeira corrida das GT4 South European Series, que teve lugar em Nogaro, terminando no quinto posto, apesar de diversas contrariedades durante os sessenta minutos de prova.
Miguel Cristóvão, o colega de equipa do madeirense, arrancou do sexto lugar entres os concorrentes da competição organizada pela Race Ready com o apoio do SRO Motorsport Group e tinha em mente recuperar, o que realizou ao longo do seu turno de condução, tendo chegado ao quarto posto, quando entregou o Mercedes-AMG GT4 da Veloso Motorsport.
Francisco Abreu mostrou-se rápido assim que pegou na máquina de Estugarda, começando a recuperar terreno para o terceiro classificado. Contudo, acabou por sofrer um furo que o obrigou a rumar às boxes, perdendo muito tempo.
Depois de trocar o pneu do seu Mercedes, já atrasado, e quando tentava recuperar, Francisco Abreu acabou por ser apanhado por um erro de um seu oponente, acabando por danificar o seu carro, o que condicionou a sua restante prestação.
Apesar de todas as contrariedades, o piloto da Madeira terminou em quinto na categoria Pro-Am, o que acabou por ser um resultado positivo. “Não foi um dia fácil! Mostrámos competitividade, o Miguel realizou um excelente turno e, quando entrei no carro, estava a recuperar para o terceiro, estando optimista de que poderia alcançar o pódio. No entanto, tivemos muito azar, com um furo, e, depois, um outro piloto travou bruscamente e subitamente numa zona onde não era suposto e dei-lhe um toque, o que danificou a frente do nosso carro. O resultado acaba por ser o menos mau”, apontou Francisco Abreu.
Para a corrida de amanhã será o madeirense a arrancar para a corrida, que alinha do sexto posto entre os concorrentes das GT4 South European Series, estando optimista de que o andamento que a equipa demonstrou hoje poderá ser convertido em resultados. “Estivemos rápidos durante toda a corrida e o pódio estava ao nosso alcance. Vamos tentar arrancar bem e encontrar um bom ritmo, o que não é fácil com tantos carros em pista. O Miguel esteve também muito forte e penso que poderemos conquistar uma boa classificação”, sublinhou Francisco Abreu.
CALENDÁRIO 2019
20-22 de Abril Nogaro
15-16 de Junho Circuito del Jarama
30 de Agosto – 1 de Setembro Circuit de Barcelona – Catalunya
25-27 de Outubro Autódromo Internacional do Algarve
23-24 de Novembro Autódromo do Estoril