As jogadoras, acompanhadas pelo treinador Nuno Reis, o presidente Carlos Pereira e outros membros da direção, foram acolhidos pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, o vice-presidente do Governo regional madeirense, Pedro Calado, e ainda pelo Secretário regional da educação, Jorge Carvalho.
Foi a primeira vez que a Assembleia Legislativa da Madeira recebeu uma equipa desportiva, o que foi salientado quer por Tranquada Gomes, quer por Carlos Pereira.
"O vosso feito já mereceu um voto de louvor e, por ser inédito, a Assembleia recebe pela primeira vez uma equipa desportiva. O futebol feminino tem evoluído no mundo e é um assunto que já chama a atenção das pessoas", referiu Tranquada Gomes, que elogiou o "trabalho e dedicação" das jogadoras.
Carlos Pereira falou um pouco sobre o percurso da equipa feminina, um projeto que "demorou alguns anos e conheceu alguns dissabores", mas que, graças à união, conseguiu concretizar o sonho de chegar ao principal escalão.
"É uma honra e um prazer receber estas jovens, que atingiram o mais alto patamar do futebol português. O mérito é de todas elas", afirmou.
C/ LUSA