O avançado Areias fez o golo da vitória logo aos 10 minutos, e poderia ter juntado mais alguns à sua conta, numa partida para a qual ambas as equipas partiram em igualdade pontual, apenas um ponto acima dos lugares de descida.
O marcador mexeu logo na primeira jogada de algum perigo, depois de Barnes servir Areias, que, na cara do guarda-redes Tony, fez o golo para a equipa da casa.
Numa primeira parte apática, o Arouca voltou a ficar perto do golo aos 23 minutos, mas o cabeceamento de Areias saiu ao lado do poste, e foi apenas aos 35 minutos que o União da Madeira chegou ao ataque com perigo, com Cissé a cabecear por cima da trave.
Na jogada seguinte, Areias falhou clamorosamente o ‘bis’, ao atirar ao lado, com a baliza ‘aberta’, na sequência de uma recarga a um cabeceamento de Deivison.
Aos 53 minutos aconteceu o melhor lance da partida, num cruzamento em arco de Bukia para Areias, que remata de primeira e na passada, para uma excelente intervenção de Tony.
A resposta do União da Madeira tardou apenas 10 minutos, num pontapé de canto apontado por Sylla, na sequência do qual Orlandic subiu mais alto que os defesas e cabeceou para golo, mas João Amorim, em cima da linha, impediu a bola de entrar.
Na jogada seguinte, Luan rematou forte e por cima, com o Arouca a responder, aos 69 minutos, numa jogada que culminou com Nuno Valente dentro da área a atirar por cima.
Aos 88 minutos, os insulares podiam ter empatado por intermédio de Júnior, que já perto da baliza fintou um defesa, mas rematou enrolado e para fora, desperdiçando a última oportunidade do jogo.
LUSA