É uma arte que deverá desaparecer. São já poucas as bordadeiras: as mais jovens estão na casa dos quarenta anos. Para tentar salvaguardar algumas memórias deste património cultural, Andreia Silva (na foto) fez uma tese de mestrado sobre o bordado, um trabalho de que nos fala em pormenor nesta edição do Jornal de Cultura.
Neste programa vamos até à Casa da Cultura de Santa Cruz admirar a exposição "Linha, das ideias aos sentidos", da artista madeirense Dina Pimenta, que já não expunha há dez anos.
O escultor António Rodrigues deixa um alerta: É necessário estudar e divulgar mais a obra do escultor madeirense Francisco Franco, um dos grandes nomes do modernismo.
Ainda nesta edição vamos conhecer um novo projeto musical, intitulado "Fado das Quinas".
Cultura
05 mai, 2017, 19:28
Tese de mestrado sobre o Bordado Madeira em destaque na edição deste sábado no Jornal de Cultural – para ouvir depois das notícias das 12:00
A arte do bordado corre o risco de desaparecer. Salvaguardar as memórias é um dos objetivos da tese de mestrado de Andreia Silva. Em destaque ainda a exposição 'Linha, das ideias aos sentidos', a obra do escultor Francisco Franco e o projeto musical Fado das Quinas.