"Interpretar Música ao vivo num contexto global de extrema complexidade social é, para nós, um exercício de alegria e de gratidão!”.
Este é o repto assumido pela Orquestra Clássica da Madeira que sobe ao palco do Centro de Congressos da Madeira, domingo às 16 horas.
Do programa constam obras de Cândido Drummond de Vasconcelos, Anselmo Serrão e Victor Costa, que com a sua herança criativa permitem uma simbiose com Rimsky-Korsakov, Johann Strauss e Edouard Strauss. E é com esta sensibilidade que adicionamos a criatividade e relevância histórica das obras oitocentistas madeirenses escritas em estilo da prática musical europeia, numa base de programa de concerto de inspiração da família Strauss.
Um concerto pelas mãos do maestro convidado Francisco Loreto que com a sua mestria e envolvimento na condução da Orquestra Clássica da Madeira surpreenderá o público mostrando o melhor de cada uma das obras a apresentar.
Os bilhetes custam entre 20 e 5 eurose estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira.