Após o lançamento de “Confessions from The South” em março do ano passado, Sandy Kilpatrick & The Origins Band, visitaram vários teatros, passaram pelos locais mais bonitos do país e receberam aclamação crítica em muitos meios de comunicação. Kilpatrick já tocou em cafés, livrarias e bares, fortes e castelos, catedrais e embaixadas, e também já partilhou o palco com alguns dos maiores nomes da música, como os Muse, os Elbow e The Waterboys, e construiu assim a reputação de um artista acessível, cativante e natural.
O álbum “Confessions from The South” conta com 10 músicas escritas e compostas por Sandy Kilpatrick. São dez temas que percorrem regiões e cidades desde o Algarve ao Gerês, passando também pelas ilhas. Uma homenagem a Portugal e que contém a portugalidade já inerente à personalidade do artista escocês que se mudou para Vila Nova de Famalicão há mais de 15 anos.
É um projeto que celebra diferenças e a união entre os povos, um trabalho de um artista que não reconhece fronteiras e se assume como contra-corrente aos novos paradigmas e discursos contemporâneos de muros e separação. Um álbum carregado de esperança.
No espetáculo de hoje no Teatro Municipal Baltazar Dias a banda será acompanhada pelo coro juvenil da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia.