‘Muda’ é um espetáculo que pretende ser o testemunho de várias mulheres que sofrem de violência doméstica. A peça traz a cena um grito de alerta à sociedade tem a interpretação da atriz Rosa Villa.
Sensibilizar para o impacto da violência doméstica nas vítimas e na sociedade em geral é o objetivo do espetáculo MUDA. Uma peça que pode ser vista hoje e amanhã no Teatro Municipal Baltazar Dias, a partir das 9 da noite.
O presidente Heliodoro Dória adianta que vão ser interpretadas várias músicas tradicionais com "O olhar nos pereiros em flor". A atuação começa às 20h30 na sede da Casa do Povo de São Roque do Faial.
Começou hoje o julgamento do processo da queda da árvore no Monte, que em agostou de 2017 matou treze pessoas. Os arguidos, Idalina Perestrelo e Francisco Andrade, não compareceram a esta primeira sessão. Neste primeiro dia, o julgamento devia prolongar-se pela tarde mas foi cancelado por causa da greve dos funcionários judiciais.
Um novo livro retrata alguns dos momentos icónicos da passagem de Carlos d'Áustria pela Madeira. A obra está disponível em português e inglês no Arquivo e Biblioteca da Madeira.
A Madeira vai ter estudos superiores em música mas só depois de ser criado o Instituto das Artes da Madeira, que depois fará protocolos com universidades que ensinam música.
A cantora cubana Omara Portuondo regressa em julho a Portugal para três concertos no âmbito da digressão de despedida dos palcos, aos 92 anos, revelou hoje a promotora Lazarus Agency.
A Câmara de Coimbra vai ficar responsável pela substituição ou reparação do relvado do estádio após os concertos dos Coldplay, em maio, e vai isentar a promotora dos espetáculos, a Everything is New, de qualquer taxa.
O cantor e compositor Luís Represas irá dar um Concerto em Machico, no Largo da Praça, no próximo dia 13 de maio, sábado.
O cinema é uma das novidades da Feira do Livro de Santa Cruz, entre os próximos dias 20 a 25, na promenade dos Reis Magos, no Caniço. Além dos livros, há música, teatro e outras artes. A escritora Patrícia Portela é um nome em destaque, a liberdade de abril é celebrada com as canções de Fernando Tordo.
O presidente do Grupo Folclórico da Camacha defende a criação de uma disciplina, nas escolas, dedicada ao folclore.
Um trabalho de Rosa Coutinho Cabral, que presta homenagem à escritora açoriana Natália Correia.
O novo centro cultural e de investigação do Funchal, no antigo matadouro, vai abrir em setembro. Um calendário adiantado à Antena 1 pelo presidente da Câmara do Funchal. O espaço vai juntar a cultura e a tecnologia. O investimento total no novo centro cultural e de investigação do Funchal ascende a 10 milhões de euros, dos quais 5 milhões financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
Muitos madeirenses e turistas vão até ao Porto Santo para o passar a Páscoa.
Uma iniciativa que junta o Conservatório à Banda Militar da Madeira.
As músicas vão poder ser ouvidas nas colunas de som, que serão colocadas na Avenida do Mar, uma solução que não agrada a todas as trupes que vão desfilar. A menos de um mês do cortejo, que acontece dia 30, os grupos ensaiam e ultimam os preparativos para um dos maiores cartazes turísticos da Região.
O Centro de Congressos da Madeira é hoje palco de um "Concerto de Primavera", que junta a Banda Militar da Madeira a diversos grupos de alunos do Conservatório - Escola das Artes. O concerto realiza-se às 19h00 e envolve 90 artistas. A receita reverte a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro.
O rapper português Valete está disposto a perpetuar a mensagem e o espírito do seu “mano Azagaia”, o artista moçambicano falecido em março e que foi “a voz das angústias” dos jovens e do povo africano, que o idolatravam.
Em 1931, durante 28 dias, a Região foi um espaço da resistência republicana contra a ditadura, depois do golpe militar de 28 de maio de 1926. O historiador Emanuel Gaspar destaca a importância do que considera ser um dos acontecimentos revolucionários mais importantes no país.
Os livreiros presentes na Feira do Livro do Funchal afirmam que as datas escolhidas para o evento deste ano contribuíram para o aumento das receitas. Este domingo foi o último dia do evento, que decorreu na Placa Central da Avenida Arriaga