Nesta décima segunda edição participaram todas as escolas da Região.
O restauro dos tetos da Sé do Funchal foi distinguido nos prémios europeus do património cultural «Europa Nostra». O projeto está entre os 30 vencedores de vários países que foram selecionados pela organização não-governamental «Europa Nostra». Os tetos mudéjares de 1500 metros quadrados - com arte de tradição islâmica - foram restaurados por uma equipa multidisciplinar.
A sala de exposições da Torre do Capitão, em Santo Amaro está disponível para acolher os trabalhos dos jovens artistas que queiram apresentar pela primeira vez. A secretaria do Turismo e Cultura diz que esta é uma forma de incentivar à criação artística e dar aos jovens uma oportunidade para dar a conhecer os primeiros trabalhos. É o caso da exposição 'Corpos orgânicos', que é totalmente produzida a partir de ferramentas digitais.
A peça «o Primo Basílio» esgotou o Teatro Baltazar Dias. Uma adaptação do romance do escritor português Eça de Queirós, que retrata a vida doméstica do final do século dezanove.
Um espetáculo multimédia iluminou ontem os céus da baixa do Funchal. Uma iniciativa integrada no Festival do Atlântico.
A banda portuguesa de Xutos & Pontapés gravou um tema inédito para acompanhar a seleção portuguesa de râguebi no Mundial França2023, revelou hoje à agência Lusa o presidente da federação, Carlos Amado da Silva.
A chuva criou algumas dificuldades para a recolha de flores que compuseram o tapete floral entre a Igreja do Colégio e a Sé do Funchal.
Consciencializar as crianças de hoje para formar os adultos de amanhã é um dos objetivos do Escolarte 2023, que juntou cerca de 300 alunos das escolas do ensino básico de Santa Cruz e Câmara de Lobos. O espetáculo que foi esta tarde apresentado no Centro de Congressos da Madeira, associou os valores da ecologia às vozes que marcaram a rádio e a televisão ao longo do século XX.
É um dos passos para a renaturalização da zona. As obras vão custar 200 mil euros e devem ficar concluídas ainda este verão.
A tempestade Óscar está a causar apreensão na Madeira. Sobretudo junto dos pais dos alunos das escolas, que hoje foram convidados a ir mais cedo buscar os seus filhos
O projeto ‘Bluette' da artista plástica Carla Cabral está a percorrer o mundo. Uma escultura que pretende sensibilizar a comunidade para as temáticas da insularidade, periferia e isolamento. Recentemente passou pela Faculdade de Belas Artes na China.
O espetáculo piromusical denominado «Das trevas à luz» terá a duração de 20 minutos e começa pelas 23 horas.
A série policial de ficção “Braga”, de Tino Navarro, sobre a investigação de um caso de pedofilia e sobre a morte de uma criança cigana, estreia-se no dia 07 na estação pública RTP
Chega hoje aos cinemas o filme «Super Natural», do realizador Jorge Jácome, com o grupo «Dançando com a Diferença». Henrique Amoedo, responsável pelo grupo de dança inclusiva reconhecido internacionalmente, refere-se ao filme como um algo bem diferente daquilo a que as pessoas estão habituadas a ver no grande ecrã.
«A Revolução» é o título da peça de teatro, que sobe esta noite ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias. Trata-se da peça vencedora da edição deste ano do Festival Regional de Teatro Escolar - Carlos Varela. Os alunos da Escola Básica e Secundária do Porto Santo representam um texto do escritor Gonçalo M. Tavares. A peça sobe ao palco às 21h00 e tem entrada gratuita, mediante o levantamento dos bilhetes.
Mil fotografias da ilha do Porto Santo estão em exposição na Porta 33. Um projeto que faz parte do projeto 'Eira', que visa dar a conhecer a Ilha Dourada de diferentes perspetivas.
Dezoito grupos folclóricos reuniram-se no Parque de Santa Catarina, no Funchal, para celebrar o Dia Nacional do Folclore. A iniciativa teve como objetivo alertar para a importância de salvaguardar a cultura.
O Dia Nacional do Folclore Português é assinalado com uma Oficina de Dança Tradicional no Parque de Santa Catarina. O evento está marcado para as 17 horas. Depois os participantes dos 23 grupos que fazem parte da Associação de Folclore e Etnografia da Madeira desfilam e atuam no Funchal. O presidente António Vale descreve a atividade.
A Associação de Folclore e Etnografia da Madeira em parceria com a Federação do Folclore Português vai assinalar o Dia Nacional do Folclore Português, com uma Oficina de Dança Tradicional no Parque de Santa Catarina pelas 17 horas, uma Arruada que passará pela Avenida Arriaga até à Entrada do Cais, e uma apresentação de Folclore pelas 18 horas e 30 minutos.