Um concerto com entrada livre e que decorre no domingo, às 21 horas, no jardim municipal. Para assinalar a data será realizada uma regata de canoas tradicionais: uma prova do mar e a taça de Portugal supermoto. As sessões solenes acontecem na segunda-feira.
Um festival que dá a conhecer a arte e cultura camachenses.
O filme Barbie, protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, foi retirado das salas de cinema da Argélia, após duas semanas de exibição.
O filme «Pôr do Sol: O mistério do colar de São Cajó», de Manuel Pureza, lidera os filmes portugueses mais vistos este ano nos cinemas, ao fim de uma semana de exibição, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual.
De amanhã a 16 de agosto, o Largo da Achada, na Camacha, volta a acolher o Art' Camacha. O Festival de Arte camachense aposta nos artistas locais e regionais, convidando nomes como Colchetes d'Alfaiate, Miguel Pires, C'azoada e Akoustic Junkies. Nuno Abreu, responsável pela organização, sublinha que o festival volta a ter dois palcos.
"Na rota da urzela, plantas tintureiras", é a exposição que está patente no museu etnográfico, até 16 de setembro.
Chama-se «Mad in Madeira» e é uma iniciativa que pretende convocar jovens artistas madeirenses para criarem uma exposição coletiva. Uma exposição que aborde questões como as alterações climáticas e a poluição. Sete jovens artistas, residentes na Madeira, aderiram a esta iniciativa.
As salas de cinema portuguesas tiveram em julho o melhor mês em receitas brutas desde que há registos, em 2004, e o melhor mês em número de espectadores desde agosto de 2019, de acordo com dados divulgados hoje pelo ICA.
O filme «Pôr do Sol: O mistério do colar de São Cajó», realizado por Manuel Pureza e que partiu de uma série de televisão, estreia-se hoje em cerca de 60 salas de cinema.
O músico português avançou à RTP que irá estrear uma música chamada «Ilha da Madeira».
O fotógrafo madeirense Octavio Passos conseguiu três medalhas no «World Sport Photography», o maior concurso de fotografia desportiva do mundo. Octavio Passos obteve a medalha de prata a geral, o ouro na categoria de água e o bronze na categoria de golf. Um reconhecimento pelo trabalho que faz há vários anos a nível internacional.
Esta tarde, na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, realiza-se um sunset literário. O pôr-do-sol literário, com as leituras e melodias do grupo «Dá-me um barco» está marcado para as 19h00.
O madeirense conquistou o 1º lugar nas provas finais na categoria A/Solistas de nível superior na percussão, num concurso com cerca de 270 jovens músicos inscritos.
A exposição foi inaugurada no âmbito do Fórum Madeira Global, que juntou cerca de 300 participantes.
A edição deste ano terá 21 curtas metragens de 11 países. As exibições estão agendadas para os dias 4, 11, 18 e 25 de agosto, sempre às sextas-feiras e depois das 21 horas. Na Quinta do Revoredo há também dias com realizadores convidados.
A jovem violinista Veronika Taraban venceu o primeiro prémio no concurso internacional de violino Aleksey Gorokhov, integrado no Festival Internacional Convimus 2023.
O escultor madeirense José Manuel Gomes foi desafiado a desenvolver peças cerâmicas para a exposição final 'Vaso de altar'. Uma forma de reunir também parte da coleção de vasos e jarros de altar da Diocese do Funchal no Museu de Arte Sacra.
A Calheta acolhe, entre os dias 3 e 6 de agosto, o Festival das Artes Túnel 8. Trata-se de um festival artístico multidisciplinar que levará às oito freguesias deste concelho momentos de teatro, música, dança, artes visuais e contadores de histórias, como explica Ricardo Brito