Cerca de 500 músicos, de 14 bandas filarmónicas, participaram no 34º Encontro Regional de Bandas, que aconteceu na Ribeira Brava. O evento pretende mostrar o trabalho desenvolvido pelas bandas na região.
A Companhia Nacional de Bailado atua a 29 de abril, "num espetáculo de luxo pensado por Tiago Rodrigues e acompanhado ao piano por Mário Laginha".
Professores de vários países, que integram o projeto Erasmus vieram à Madeira a convite da Escola Secundária Ângelo Augusto da Silva. A parceria com seis escolas europeias para troca de experiências entre projetos educativos, com o objetivo de envolver mais os pais na comunidade educativa, ajuda a compreender melhor e a comparar sistemas educativos diferentes.
Arqueólogo e investigador Élvio Sousa fala da importância arqueológica do achado na igreja matriz de Machico.
O livro "Os Rapazes dos Tanques" continua a contar a história do derrube da ditadura em Portugal, em 1974. A publicação foi pretexto para juntar alguns antigos militares do 25 de abril, no Funchal.
O liceu Jaime Moniz está a celebrar a décima nona edição da Semana dos Clubes, Grupos e Projetos. São contributos extra curriculares e muitas vezes determinantes na formação dos mais novos.
Os trabalhos de recuperação das capelas laterais da igreja de Machico devem estar concluídos no final de agosto. A obra vai custar custar cerca de 180 mil euros.
Irmã de Cristiano Ronaldo apresentou o livro onde revela gosto pela cozinha e as receitas culinárias com influência da mãe, Dolores Aveiro.
No átrio da câmara municipal do Funchal, a exposição ‘Os Rapazes dos Tanques’ assinala as comemorações do 25 de abril. As fotos de Alfredo Cunha, feitas no dia da Revolução dos Cravos, fazem parte do livro de que é autor, em parceria com o jornalista Adelino Gomes. ‘Os Rapazes dos Tanques’ mostra os jovens militares que saíram da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém e que foram os principais protagonistas da revolução que acabou em Portugal com uma ditadura de 48 anos.
Os museus de história natural do Funchal e de Lisboa estão a trabalhar na criação de duas coleções de referência sobre as espécies de águas profundas dos mares da Madeira e dos Açores. O projecto de investigação contou com 2 anos de colheitas e tem por objectivo estudar a biodiversidade.
As comemorações da revolução do 25 de abril de 1974 assinalam-se este ano ao som da voz de Ana Moura, a artista convidada pela Câmara Municipal do Funchal para o concerto comemorativo do 25 de Abril.
Iara Almas tem 8 anos de idade e venceu com a canção “Olá Pitanga”. O Festival da Canção Infantil da Madeira 2017, que decorreu no Centro de Congressos da Madeira, que acolheu mais de 700 pessoas para apreciar o evento. Concorreram à edição deste ano do Festival da Canção Infantil 12 canções, que foram interpretadas por crianças entre os 6 e os 10 anos. Em segundo lugar ficou Matilde Nóbrega, de 7 anos, com a canção “Lobo das Desertas”, e em terceiro Guilherme Vieira, de 6 anos, com a “A máquina de fazer perguntas”.
Todas as associações e instituições passam a pagar 600 euros por dia pela utilização do Teatro Municipal Baltazar Dias. Esta foi uma proposta do PSD levada à reunião semanal da Câmara do Funchal e aprovada por unanimidade.
O protocolo foi assinado permite que, a partir de agora, dos inventários da instituição, "passe a constar informação sobre a documentação relacionada que se encontra no arquivo da diocese."
O Arquivo Regional da Madeira e Biblioteca Pública (ARMBP) oficializou hoje, através de protocolo, uma parceria de colaboração para inventariar o legado arquivístico da Diocese do Funchal, uma parceria que se mantinha desde 1997. "Vem formalizar um apoio técnico que o ARMBP tem vindo a prestar ao longo dos últimos anos, que remonta a 1997, quando foi iniciada a microfilmagem de livros e documentos do Arquivo do Paço Episcopal do Funchal", explicou a diretora, Fátima Barros.
Portugal e Brasil estão a trabalhar para candidatar a viola de arame a Património Cultural Material e Imaterial da UNESCO. Para chamar a atenção para a importância do instrumento musical, foi lançado um trabalho a solo de Vítor Sardinha, com o título "Uma viola na cidade".