A Orquestra Clássica da Madeira vai interpretar 12 concertos do compositor madeirense do século XVIII António Pereira da Costa, no âmbito de um clico que decorre entre 23 de janeiro e 15 de junho, anunciou hoje a organização.
A segunda temporada artística do projeto “Música dos Museus” está de regressos aos museus municipais Henrique e Francisco Franco e A Cidade do Açúcar. O concerto de estreia é já esta sexta-feira, 25 de janeiro, pelas 19h, com a participação do duo de irmãos guitarristas “Mano a Mano”.
Em Londres, o trabalho em têxtil do artista plástico madeirense Hugo Brazão foi recentemente galardoado com o prémio internacional Via Arts Prize.
“Culta” é a revista cultural anual da qual constam todos os eventos produzidos ou apoiados pela Câmara do Funchal e que foi hoje lançada pela autarquia no Teatro Municipal Baltazar Dias.
Em cerca de dois anos o Arquivo Regional da Madeira e Biblioteca Pública Regional já digitalizou mais de um milhão de documentos digitalizados. As consultas dos documentos podem ser feitas pela internet. A directora da instituição, Fátima Barros, diz que se trata de arquivos, registos paroquiais de batismos, casamentos e óbitos até 1911.
Até ao dia 3 de fevereiro o salão nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe a exposição Tropismos (Vídeo)
A “Rota do Linho” é a mais recente exposição que pode ser vista no Solar do Ribeirinho, em Machico (Vídeo)
O presépio do Parque Temático da Madeira foi visto por cerca de 4.500 pessoas (Vídeo)
O Dia Mundial do Compositor foi comemorado na passada terça-feira (Vídeo)
O concerto da cantora portuguesa Carolina Deslandes, inicialmente previsto para o dia 5 de abril no Teatro Baltazar Dias, foi alterado para o dia 24 de abril na Praça do Município, devido à elevada procura.
O projeto do Terminal de Cruzeiros de Lisboa, da autoria do arquiteto português João Luís Carrilho da Graça, é um dos 40 finalistas do Prémio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia Mies van der Rohe, anunciou hoje a organização.
Intitula-se ‘’Estaleiro, obras em curso para um amanhã qualquer’’ e tem estreia marcada para 16 de janeiro, no Teatro Municipal Baltazar Dias.