O único convento que subsiste à passagem dos franciscanos na Madeira abre a Capela de São Francisco de Assis aos artistas madeirenses.
Douglas González Flores é um artista plástico de apenas 20 anos que reproduz nas telas as vivências da terra natal e também da terra que o acolheu.
Uma cerimónia que contou com a presença de várias entidades madeirenses.
Esta exposição temporária é composta por 100 imagens e vai estar no Museu de Fotografia da Madeira até 25 de janeiro do próximo ano.
Este é o sexto concerto do programa, que consiste na “La superba, o despertar do violoncelo”, composto por música do século XVII, com João Vaz, no órgão, e Diana Vinagre, no violoncelo barroco.
A câmara do Funchal promove pela quinta vez consecutiva a Semana da Igualdade. No átrio da câmara estará patente ao publico, até 31 de outubro, uma exposição com trabalhos de dez artistas regionais sobre a temática da igualdade.
A Câmara Municipal do Funchal associa-se às comemorações oficiais do centenário do nascimento da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen, nos dias 29 a 31 de outubro, com a iniciativa “Oceanos Funchal – Cidade Literária”, anunciou hoje a autarquia.
Marco Brescia e Rosana Orsini foram um dueto de voz e órgão que em Machico deram continuidade ao Festival de Órgão da Madeira.
A igreja do Colégio encheu no primeiro concerto.
O Festival Mariofa juntou durante três dias marionetas e outras formas animadas.
A Art Galery Caravel abriu portas a artistas LGBTI+ e o resultado é a exposição 100normas.
O Bispo do Funchal afirma que a presença da Companhia de Jesus na Região marcou a cultura e a forma de ser madeirense.
O septeto de metais com percussão da Orquestra Clássica da Madeira, MadBrass7, protagoniza no sábado um concerto no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Região.
Trata-se de um investimento de 1,6 milhões de euros, comparticipado por fundos europeus.
Luís Ramos Freitas é um madeirense que escolheu os Açores para viver. “Arritmias” foi o primeiro livro de poemas lançado no III Encontro Internacional de Poesia.
Sete alunos e três professores da escola de Santa Cruz regressaram hoje à Madeira depois de uma experiência Erasmus de uma semana, na Polónia.
Livros, fotografias, documentação do espólio madeirense são diariamente tratados por profissionais que trabalham em áreas pouco conhecidas do público.
A banda abriu ontem as portas aos jovens que querem tocar um instrumento musical.