O dia 13 de dezembro será, por sua vez, pretexto para a apresentação de ‘Iguarias do Natal madeirense’ e no último domingo do evento (20 de dezembro) vão coabitar na Praça do Peixe diversas mostras locais, a partir das feiras temáticas que o Mercado dos Lavradores dinamiza semanalmente ao longo de todo o ano, nomeadamente com artesanato, alfarrabismo, velharias e gastronomia.
A segurança dos parceiros e dos visitantes é a prioridade da autarquia, pelo que serão tomadas todas as medidas necessárias para adaptar o local e implementar restrições, de modo a que o evento se realize cumprindo todas as normas emanadas pelas Autoridades de Saúde.
Neste sentido, é obrigatório o uso de máscara, bem como a desinfeção das mãos, à entrada do Mercado dos Lavradores. A entrada do evento efetuar-se-á pela porta da Rua Brigadeiro Oudinot e a saída pela porta da Rua da Boa Viagem. Ambas as portas serão controladas por seguranças, de forma a garantir que todas as pessoas cumprem as regras em vigor e que não se verificam ajuntamentos. No interior do edifício haverá também um segurança que ficará responsável pelo cumprimento das normas supracitadas.
Este é um evento que já faz parte da tradição do Natal funchalense, e que torna a Praça do Peixe, um palco particularmente carismático desta época, no local perfeito para adquirir prendas de Natal surpreendentes para familiares e amigos, entre artesanato regional, acessórios de moda, artigos de decoração para casa, recordações da quadra e comidas e bebidas tradicionais, entre outras possíveis relíquias inesperadas.