Saltar para o conteúdo
    • Notícias
    • Desporto
    • Televisão
    • Rádio
    • RTP Play
    • RTP Palco
    • RTP Zig Zag
    • RTP Ensina
    • RTP Arquivos
RTP Madeira
  • Notícias
  • Desporto
  • Especiais
  • Programas
  • Programação
  • + RTP Madeira
    Moradas e Telefones Frequências Redes de Satélites

NO AR
Covid-19: Santa Clara vai jogar como visitado na Cidade do Futebol
Desporto 12 mai, 2020, 20:45

Covid-19: Santa Clara vai jogar como visitado na Cidade do Futebol

O Santa Clara vai disputar os jogos como visitado das restantes jornadas da I Liga de futebol na Cidade do Futebol, em Oeiras, anunciou hoje o clube açoriano.

"[A Santa Clara SAD] Informa que, em devida articulação com a Liga Portugal, irá realizar os jogos em falta referentes à Liga NOS, na condição de visitado nas instalações da Cidade do Futebol, a qual funcionará como centro de estágio até ao final da presente temporada", avança o clube em nota de imprensa.

Os açorianos justificam a medida com os "tempos excecionais" provocados pela pandemia, a "necessidade de salvaguarda da saúde pública" de todos os cidadãos e a "incerteza quanto à manutenção das quarentenas obrigatórias" em unidades hoteleiras determinada a todos passageiros que chegam aos Açores.

O Santa Clara agradece "toda a disponibilidade, eficiência e solidariedade" da FPF, especificamente a do presidente Fernando Gomes e do CEO Tiago Craveiro, que, segundo os açorianos, "manifestaram total abertura para ajudar" o emblema insular.

Nas últimas 10 jornadas da I Liga, o Santa Clara vai ser anfitrião de embates frente a Sporting de Braga, Portimonense, Marítimo, Desportivo das Aves e Vitória de Guimarães.

"Onde quer que joguemos levaremos sempre o povo açoriano nos nossos corações e a bandeira dos Açores ao peito, por um futebol português mais positivo", assinala o clube.

Nas últimas semanas, tinha sido avançada a possibilidade de os clubes insulares (Santa Clara e Marítimo, da I Liga de futebol) jogarem no continente, de forma a mitigar os potenciais contágios do novo Coronavírus.

A possibilidade foi sugerida pelo Santa Clara, com o objetivo de "garantir a saúde dos açorianos", apesar de o presidente dos açorianos, Rui Cordeiro, ter reconhecido à Lusa que a decisão iria provocar uma quebra de receita, "que tanta falta faz", às empresas açorianas que vivem um momento de "aflição".

À Lusa, o clube açoriano disse também pretender um apoio pecuniário da Liga para fazer face às despesas de logística, caso se confirmasse a possibilidade de jogar sempre fora dos Açores.

A I Liga, na qual o Santa Clara está no 10.º lugar, com 30 pontos, tem o seu retorno previsto para 30 e 31 de maio, para se disputar as restantes 10 jornadas.

Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados – nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o Euro2020 e a Copa América – ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.

Os campeonatos de futebol de França e Países Baixos foram, entretanto, cancelados, enquanto países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal preparam o regresso à competição.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 283 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

C/Lusa

Pode também gostar

Marítimo recorre ao TAD após sanção por falta de comparência

Marítimo recorre ao TAD após sanção por falta de comparência

Dinarte Nóbrega campeão regional de Supermoto

Dinarte Nóbrega campeão regional de Supermoto

Derrota atraiçoa objetivos do Nacional

Derrota atraiçoa objetivos do Nacional

Milhares correm pelas ruas do Funchal (vídeo)

Milhares correm pelas ruas do Funchal (vídeo)

Seleção nacional de futsal feminino passeia frente à Eslovénia

Seleção nacional de futsal feminino passeia frente à Eslovénia

CAB 44 x Quinta dos Lombos 58

CAB 44 x Quinta dos Lombos 58

Dinarte Baptista revelou o projeto idealizado para a nova época de ralis

Dinarte Baptista revelou o projeto idealizado para a nova época de ralis

RICARDO MOURA E JOÃO SILVA, PILOTOS ARC SPORT PARA O DESAFIO MADEIRENSE

RICARDO MOURA E JOÃO SILVA, PILOTOS ARC SPORT PARA O DESAFIO MADEIRENSE

Marcelo e Costa felicitaram campeão Porto

Marcelo e Costa felicitaram campeão Porto

Equipa do Marítimo não consegue viajar, segue para Lisboa e volta amanhã

Equipa do Marítimo não consegue viajar, segue para Lisboa e volta amanhã

PUB

Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

  • Aceder ao Facebook da RTP Madeira
  • Aceder ao Instagram da RTP Madeira

Instale a aplicação RTP Play

  • Descarregar da Apple Store
  • Descarregar do Google Play
  • Redes de Satélites
  • Frequências
  • Moradas e Telefones
Logo RTP RTP
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • flickr
    • NOTÍCIAS
    • DESPORTO
    • TELEVISÃO
    • RÁDIO
    • RTP ARQUIVOS
    • RTP Ensina
    • RTP PLAY
      • EM DIRETO
      • REVER PROGRAMAS
    • CONCURSOS
      • Perguntas frequentes
      • Contactos
    • CONTACTOS
    • Provedora do Telespectador
    • Provedora do Ouvinte
    • ACESSIBILIDADES
    • Satélites
    • A EMPRESA
    • CONSELHO GERAL INDEPENDENTE
    • CONSELHO DE OPINIÃO
    • CONTRATO DE CONCESSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO E TELEVISÃO
    • RGPD
      • Gestão das definições de Cookies
Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos e Condições | Publicidade
© RTP, Rádio e Televisão de Portugal 2026