A Orquestra Clássica da Madeira (OCM), através da Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, apresenta-se em palco no próximo sábado, dia 5 de Novembro, pelas 18:00, na Assembleia Legislativa da Madeira.
Este que marca o segundo concerto do “Ciclo de Jovens Solistas” parcelar desta temporada, além de apresentar o jovem clarinetista André Costa, tem também a particularidade de marcar a estreia do maestro Jan Wierzba com a Orquestra Clássica da Madeira.
André Costa, músico com uma personalidade musical marcante, teve a sua formação inicial no Conservatório Escola das Artes da Madeira na classe do Professor Robert Bramley e estuda neste momento na Academia Nacional Superior de Orquestra na classe do Professor Nuno Silva. Com um percurso reconhecido e premiado, André Costa interpretará o concerto de Gerald Finzi para clarinete e orquestra.
O maestro Jan Wierzba, depois de dirigir todas as principais orquestras portuguesas, estreia-se à frente da nossa orquestra na direção da abertura “Il Augurio di Felicitá” de Marcos Portugal, o concerto de clarinete de Gerald Finzi e a sinfonia nº41 de Wolfgang Amadeus Mozart.
A Orquestra Clássica da Madeira pretende com este Ciclo Jovens Músicos, reconhecer a qualidade do ensino artístico na Madeira e o mérito das novas gerações.
Os bilhetes custam entre 20€ e 5€ e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center – Loja Naturalmente Português (Piso 1), das 09:00 às 22:00, e no dia do concerto no local, a partir das 14:00.