Sexta-feira, 26 de janeiro
Música nos Museus
Concerto do grupo Dolcemente, no Museu Cidade do Açúcar, às 19h00. O grupo é composto por flautas de bisel (Sara Faria), bandolim (Teresa Leão), viola (José António Silva) e violoncelo (Iryna Bandura).
Encontro com o Cinema: A Liberdade do Diabo
Um documentário perturbador, em que o mexicano Everardo González aborda a violência associada ao narcotráfico no seu país. São filmados testemunhos das vítimas e dos carrascos, dos inocentes e dos criminosos, militares, polícias ou assassinos. Às 21h30 no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol.
Sábado, 27 de janeiro
LEAR – a partir de Rei Lear de William Shakespeare
Inserido no âmbito da Rede Eunice, projeto de difusão de produções e coproduções do Teatro Nacional D. Maria II, o Teatro Municipal Baltazar Dias apresenta “Lear” no próximo dia 27, às 21h00. Há nova sessão no domingo, às 18h00.
MFF Screenings 2018
O Fórum Madeira exibe a partir das 21h00 o filme “A Tribo": O adolescente Sergey, um novo estudante no internato, percebe imediatamente que tem de provar que é digno de estar sob a protecção do líder do gangue da escola, para sobreviver ileso. Após uma doutrinação de partidas inofensivas de iniciação e ritos, a nova turma de Sergey logo o introduz nas suas actividades comuns de roubo, suborno e prostituição.
Domingo, 28 de janeiro
Exposição Imprensa Centenária
Último dia para ver a exposição que reúne mais de 30 jornais portugueses editados ininterruptamente há mais de cem anos. A mostra esteve em Bruxelas, no Palácio de Belém, na Universidade de Aveiro em 2017 e este ano passou pelo Funchal. A exposição pode ser visitada até às 21h00, no Teatro Baltazar Dias.