Os dados divulgados pela companhia indicam que parte do aumento do número de passageiros, em 11% ou 1,9 milhões, traduziu-se em maior percentagem de lugares vendidos, com uma subida de um ponto percentual, atingindo 95% do total.
De acordo com estes dados, a Ryanair teve este mês de Maio no mercado mais cerca de 1,8 milhões de lugares que há um ano, com uma subida em 10%, para 19,9 milhões, enquanto em vendas a subida foi em 1,9 milhões ou 11%, para 18,9 milhões.
A informação da low cost permite calcular que no conjunto dos primeiros cinco meses deste ano a Ryanair soma cerca de 73,1 milhões de passageiros, com um aumento médio em 7,5% ou cerca de 5,1 milhões.
Apesar deste crescimento e de garantir que a sua estratégia é preservar a rentabilidade, a low cost ainda hoje lançou mais uma campanha de promoção em que anuncia ter preços a partir de 16,99 euros para voos durante os dias de semana em plena época alta, nos meses de Junho e Julho.
A explicação poderá ser a ligeira queda de um ponto percentual da percentagem média de lugares vendidos nos primeiros cinco meses deste ano, de 94% para 93%.