Segundo um responsável do emblema maritimista, ambos os atletas sofreram “lesões graves ao nível do tendão” e terão, “provavelmente, que ser submetidos a cirurgia”.
Contratado no último ‘mercado do inverno’ ao Arda Kardzhali, da Bulgária, Borukov contraiu uma lesão músculo-tendinosa no reto femoral da coxa esquerda e vai ser baixa por um período nunca inferior a seis meses.
Por sua vez, Bernardo Gomes teve uma lesão tendinosa no adutor longo na coxa direita e vai desfalcar os insulares por cinco meses.
Na última jornada, em que os ‘verde-rubros’ receberam e venceram a Oliveirense, por 2-1, ambos jogaram na condição de titulares, sendo que Borukov acabou mesmo por fazer o golo da vitória, aos 81 minutos, que permite aos madeirenses ainda sonhar com a subida de divisão.
Para a partida de domingo, frente ao Académico de Viseu, a contar para a 34ª e última jornada da II Liga, em que o Marítimo ainda aspira a conseguir um lugar no play-off de subida, o técnico Fábio Pereira também não vai poder contar com Amir e Igor Julião, que continuam ao cuidado do departamento médico