Será muito notada a ausência de Pedro Paixão, no Rali do Faial – Santana, prova que se realiza no próximo fim de semana, talentoso piloto madeirense que recentemente faleceu.
Pedro Paixão fazia dupla com João Paulo Fernandes, navegador que não vai competir no rali organizado pelo clube 100 à hora.
O co-piloto está a refletir no futuro da equipa no campeonato regional de ralis.
Certeza é que não vai estar na próxima prova e para o Rali Vinho Madeira nada é certo, o mais provável é não marcar presença na principal prova do campeonato madeirense.
Será um dado para confirmar até à data do fecho das inscrições.
O Rali do Faial – Santana conta com 39 inscritos com destaque para Alexandre Camacho, Miguel Nunes no que à luta pela vitória diz respeito.
Prova onde Américo Gouveia estreia o Citroën DS3 R5 para melhor preparar o Rali Vinho Madeira.
Com o mesmo objetivo participam os pilotos do campeonato nacional, Miguel Correia, José Pedro Fontes, Bruno Magalhães, Paulo Meireles e também Bernardo Sousa que tem vindo a competir preparando sobretudo o campeonato nacional de 2023.
O Rali do Faial – Santana acontece nos dias 15 e 16 de julho.
No rol ainda a ser publicado destacam-se 10 concorrentes com viaturas Rally2, habitualmente conhecidas como R5, e ainda 2 Porsche RGT.
Ao nível das classes também se evidenciam quatro equipas com viaturas R3T bem como vários Rally4, proporcionando emoção ao longo de toda a caravana.
Inscritos estão 3 campeões nacionais e 5 campeões regionais para além da maior parte dos nomes que costumam discutir as primeiras posições nos campeonatos português e madeirense da modalidade.
O Rali do Faial – Santana tem igualmente garantida a presença dos pilotos habituais nos pódios da maior parte dos escalões e outras competições em que subdivide o Campeonato de Ralis CORA da Madeira, para além daqueles que são considerados os reis do espetáculo, com viaturas de tração traseira.
A organização do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira tem início na tarde de sexta-feira, 15 de julho, com as verificações técnicas iniciais, cerimónia de partida e a sempre espetacular super-especial do Kartódromo, que juntou até 2019 dezenas de milhar de espetadores.
A competição prossegue no sábado, 16 de julho com a tripla passagem por Santana e Faial e nova evolução pelo Kartódromo.
O parque de assistência, aberto ao público, será realizado nas instalações do Kartódromo do Faial."