“Madeira? Give me a short break” é o convite feito aos portugueses para irem “desanuviar” à região, que, segundo a informação divulgada pela APM, é um “destino perfeito para viver intensamente cada segundo e criar memórias inesquecíveis”.
“Com uma mensagem arrojada e desafiante, a nova campanha pretende mostrar que a Madeira tem tudo o que procuramos para sair da rotina durante três ou quatro dias”, salienta a associação.
A APM sustenta que “num ano atípico”, em que “a resiliência tem sido posta à prova, uns dias fora, aqui tão perto e em segurança, são uma lufada de ar fresco”.
O turismo é o principal setor da economia da Madeira e um dos mais afetados devido à pandemia da Covid-19, com muitos hotéis e restaurantes encerrados, além de uma quebra abrupta na entrada de visitantes, porque os principais destinos emissores não estão a efetuar ligações aéreas para a região.
A campanha destaca um vídeo feito em parceria com o ator Lourenço Ortigão, um visitante frequente da Madeira, que divulga a “diversidade de atividades que é possível fazer para aproveitar o tempo na ilha”.
A campanha tem a duração de um mês, com a presença em várias redes sociais.
Na nota, o diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, Nuno Vale, lembra que o arquipélago foi recentemente o melhor destino insular da Europa e o destino mais seguro de sol de inverno pela European Best Destinations.
O responsável enfatiza que “a segurança é algo muito importante para o destino” e diz que “a testagem à chegada ou a exigência de testes realizados na origem permite ter a segurança” necessária à uma verdadeira experiência turística, à ‘distância’ de 90 minutos de Portugal continental.
O clima, com “dias repletos de sol” que permitem atividades ao ar livre, e uma “diversidade de experiências” entre o mar, a natureza e a gastronomia são aspetos destacados.