Todos os 21 estabelecimentos de ensino e educação do município de Câmara de Lobos foram novamente contemplados com as bandeiras verdes, um galardão no âmbito do programa nacional Eco-escolas.
A cerimónia do hastear das bandeiras ocorreu hoje na praça principal do concelho e contou com a participação de dezenas de alunos e professores das várias escolas, da secretária regional do Ambiente da Madeira e do presidente do município local, entre outras entidades.
O município de Câmara de Lobos participa ininterruptamente neste programa desde o ano letivo 2002/03, vindo a registar-se a participação plena de todas as escolas desde o ano letivo 2010/11, contribuindo para que este concelho se afirme como um exemplo de boas práticas ambientais e de sustentabilidade, salienta a nota divulgada pela autarquia.
Neste ato de hastear das bandeiras verdes, o destaque foi também para a exposição de trabalhos em 3D, realizados por cada uma das escolas do município, alusivos ao tema das florestas e dos incêndios florestais, seguida da prestação de uma homenagem, pelos alunos das escolas, à corporação dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.
LUSA