A comitiva do Penafiel, que disputou domingo a partida inaugural da II Liga de futebol, frente ao Nacional, continua retida na Madeira devido às condições climatéricas e sem previsão de regresso, confirmou hoje em comunicado o clube duriense.
"A comitiva rubro-negra encontra-se retida na Ilha da Madeira, impedida de viajar devido às condições climatéricas que têm assolado o arquipélago, impedindo a utilização do aeroporto Cristiano Ronaldo", pode ler-se no comunicado partilhado esta manhã pelo Penafiel na sua página oficial da Internet.
Na mesma nota, refere-se que "o regresso não deverá acontecer antes de quinta-feira" e que "até lá, os treinos para os jogadores que não viajaram para a Madeira serão ministrados pelo preparador físico Gabriel Pinto".
Face a estas condições adversas, sobretudo ao vento forte que tem condicionado o tráfego aéreo no aeroporto do Funchal, a comitiva duriense ficou hospedada nas instalações do Nacional.
O Penafiel aproveitou ainda para deixar "os mais sinceros agradecimentos ao Nacional", clube com quem empatou 1-1, no domingo, em encontro da ronda inaugural da II Liga, pois "prontamente disponibilizou as suas instalações e material de treinos para utilização" pela equipa penafidelense.
LUSA