O pior já deve ter passado. A chuva foi mais intensa a Norte – Santa (232,1 mm), São Vicente (192,4), Santo da Serra (143,8,) e Santana (56,2) – do que a Sul, pois no Funchal os registos apontam para 21,6 mm em 24 horas. Já no Porto Santo apesar de ter chovido mais do que o habitual, o registo ficou pelos 37,5 mm.
A par da chuva, o vento também causou alguns problemas. A rajada mais forte deu-se acima dos mil metros, no Pico Alto onde ficou registado 114 kms/hora. No Caniçal (94 kms/hora), aeroporto (92) e Porto Santo (85) também se registou vento forte.
Segundo o IPMA a chuva deve abrandar um pouco a partir da meia noite, antecipando por isso uma melhoria do estado do tempo. Contudo o alerta vermelho mantém-se até as 3 horas.
Já o vento vai continuar a ser forte até pelo menos à hora de almoço de amanhã.
Novidade é que ao acordar deve ter neve ou granizo nos picos Ruivo e Areeiro, acima dos 1,.500 metros, podendo se acumular numa camada de 10 centímetros de espessura. Mais abaixo, ao final do dia vai cair a chuva de granizo.
Em queda está a temperatura. Hoje no Areeiro já se registou 1,6 º C. No Porto Santo (12,6º C) e no Funchal (15,1º.C) as temperaturas foram mais baixas que o habitual.