Do total de alojamentos vendidos no trimestre, 854 diziam respeito a alojamentos existentes (80,0% do total), sendo os restantes 214 (20,0%) alojamentos novos. Face ao trimestre anterior, estes dois tipos de alojamentos evidenciaram evoluções contrárias, ou seja, as vendas de alojamentos existentes diminuíram 7,7% e as vendas de alojamentos novos aumentaram 3,9%. Quando feita a comparação com o trimestre homólogo, verificaram-se, pela mesma ordem, variações de +31,2% e +0,5%.
O valor dos alojamentos transacionados neste trimestre situou-se nos 172,2 milhões de euros, menos 5,9% que no trimestre precedente (182,9 milhões de euros) e mais 36,6% que no trimestre homólogo (126,1 milhões de euros). Nos alojamentos novos, o valor das vendas atingiu os 45,9 milhões de euros (+18,0% face ao mesmo trimestre do ano anterior), enquanto o relativo aos alojamentos existentes fixou-se nos 126,3 milhões de euros (+44,9%).
No conjunto do País, foram transacionados 56,5 mil alojamentos no 3.º trimestre de 2021, significando um aumento trimestral de +6,8% e homólogo de +25,1%. Estas transações geraram 9,4 mil milhões de euros, +9,3% que no 2.º trimestre de 2021 e +38,7% face ao mesmo período do ano anterior.