A TAP cancelou hoje o voo TP1677, com partida de Lisboa às 19h25 e chegada à Madeira às 21h10.
A situação está a prejudicar muitos passageiros, a maioria deles estudantes do ensino secundário que regressam da viagem de finalistas, que tradicionalmente acontece nas férias da Páscoa. Amanhã estes estudantes retomam as aulas, o que deixa os pais ainda mais apreensivos com transtorno causado no regresso à região.
O cancelamento de voos para a Madeira é uma situação que tem ocorrido nos últimos dias não só pela TAP como também pela easyJet.
Ontem o Governo Regional da Madeira manifestou o degradado junto das companhias aéreas TAP e easyJet, as únicas que operam regularmente na região, devido ao "cancelamento sucessivo" de voos nos últimos dias.
O Vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, reconhece que o cancelamento de voos tem ocorrido por motivos operacionais das duas companhias, mas considera importante também manifestar o desagrado uma vez que a Madeira, como região insular, está totalmente dependente das ligações aéreas.
"Não podemos deixar de manifestar esta nossa insatisfação ao nível institucional, porque o povo da Madeira tem sido muito prejudicado", disse Pedro Calado, realçando, no entanto, que as cartas foram remetidas apenas à easyJet e à TAP e não ao Governo da República.