Na segunda-feira, dia 30 de julho, a Via Rápida (VR1) vai estar totalmente encerrada ao trânsito entre a Ribeira Brava e Campanário, das 9h30 às 17h00. Por esse facto o trânsito vai ser desviado para a Rua Comandante Camacho de Freitas (antiga Estrada Regional 101) a partir do centro da cidade ou para a Rua de S. Pedro. Os utentes podem retomar a VR1, na direção do Funchal, no nó 2 (Campanário).
Para evitar congestionamentos na antiga Estrada Regional 101, a PSP está a colocar avisos em todas as viaturas estacionadas no percurso entre a Ribeira Brava e o Campanário. No aviso pode ler-se que não é “permitido o estacionamento de quaisquer viaturas nesse trajeto, a não ser em locais devidamente sinalizados para o efeito.”
Recorde-se que o encerramento da Via Rápida deve-se à realização de trabalhos de “saneamento preventivo da escarpa sobre o emboquilhamento oeste do túnel da Ribeira Brava”. Um trabalho que vai ser feito pelos rocheiros do Governo Regional, como informou a Vialitoral.
Na passa segunda-feira a Via Rápida esteve encerrada também para garantir a limpeza e a segurança junto ao túnel da Ribeira Brava. Esta interdição ao trânsito provocou um congestionamento de tráfego na antiga Estrada Regional 101.