No âmbito do patrulhamento noturno desempenhado pela Divisão Policial do Funchal nas zonas altas desta cidade, após comunicação de 2 cidadãos (testemunhas), foi possível fiscalizar um suspeito com 42 anos de idade, o qual havia acabado de arrombar a janela de um estabelecimento de restauração e bebidas situado em Santo António, logrando-se assim impedir o assalto. Após contacto com o proprietário do estabelecimento, o mesmo não desejou formalizar denúncia, pelo que o suspeito foi colocado em liberdade.
Na mesma noite e em zona distinta, desta feita em Santo Amaro, a patrulha policial fiscalizou outro suspeito, com a idade de 29 anos, já referenciado pela prática deste tipo de crime, quando o mesmo se encontrava no interior de uma viatura que estava estacionada no parque do “MaxMat”. Efetuadas diligências veio a apurar-se a existência de outra viatura, estacionada no mesmo local, a qual também tinha sido objeto de introdução ilegítima no seu interior, através de chave falsa. Contactados os proprietários das viaturas os mesmos não desejaram formalizar procedimento criminal, pelo que o mesmo foi colocado em liberdade.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de todos os cidadãos exercerem o direito de queixa, formalizando a denúncia de todos os crimes de que são vítimas, possibilitando assim a prossecução da ação penal nos crimes semi-públicos, como os acima referidos, e a responsabilização dos autores dos mesmos.