Os comerciantes do Porto Moniz admitem que o negócio tem superado as expectativas.
As férias da Páscoa não foram exceção, como revelaram os turistas entrevistados pela RTP.
Os profissionais de turismo estão indignados com o caos no trânsito que se verifica nos principais pontos turísticos do arquipélago. Há quem acuse os turistas de estacionamento irregular e abusivo. Pedem mais fiscalização, sobretudo nas horas de maior fluxo de turistas.
Na última década, o Jardim da Serra perdeu 70% das cerejeiras devido às alterações climáticas. Ainda assim, os produtores têm expectativas elevadas para a produção deste ano.
O engenho explosivo encontrado hoje no areal de uma praia do concelho de Grândola foi detonado por mergulhadores da Marinha e a área onde se encontrava ficou livre, revelou o capitão do Porto de Setúbal.
Sete pessoas que apanhavam trufas morreram hoje na explosão de uma mina, que detonou junto ao seu veículo, na província de Deir Ezzor, no leste do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Estiveram na Região a passar uns dias com a família e admitem que sem o subsídio de mobilidade seria muito difícil, senão mesmo impossível, vir à Região nas épocas festivas.
O bispo do Funchal recusa a ideia de que os recentes casos que abalaram a igreja tenham afastado os fiéis das celebrações da semana santa.
Pelo menos nove pessoas continuam desaparecidas na sequência do desmoronamento de um edifício de quatro andares no centro de Marselha, ocorrido na noite de sábado, informaram as autoridades francesas.
Um engenho explosivo foi encontrado hoje no areal de uma praia do concelho de Grândola e já foi mobilizada a Marinha para proceder à sua detonação ou recolha, revelou o capitão do Porto de Setúbal.
O Instituto do Mar e da Atmosfera Emitiu um aviso amarelo para o calor, na costa sul da Madeira. É válido amanhã, entre as 9h00 e as 21h00.
Um militar da GNR que foi resgatado durante a manhã de hoje das águas de uma praia da Figueira da Foz, após prestar socorro a um náufrago, encontra-se estável, informou a GNR.
O cardeal patriarca de Lisboa admitiu hoje que a questão dos abusos sexuais em crianças na Igreja Católica Portuguesa foi o momento mais difícil do seu patriarcado, garantindo tudo estar a ser feito para que não se repitam.
A cerimónia foi celebrada pelo Papa Francisco.
Os católicos da Revolução e o PCP são tema da tese de doutoramento que Edgar Silva, ex-padre e coordenador regional do PCP acaba de defender na Universidade Católica Portuguesa. A Antena 1 conversou com Edgar Silva sobre esta parte da história portuguesa que estava por estudar: A confluência entre católicos e comunistas.
O papa expressou hoje a sua preocupação com a violência nos últimos dias em Israel e na Palestina e apelou ainda à paz na Ucrânia durante a sua mensagem de Páscoa, durante a eucaristia na Basílica de São Pedro.
A Universidade da Madeira está a desenvolver um projeto de localização de espécies raras e ameaçadas da flora do arquipélago com recurso a ‘drones’, indicou a instituição, referindo que os alunos do mestrado de Biologia Aplicada participam segunda-feira nas atividades.
O conhecido chefe de cozinha Júlio Pereira assumiu o projeto e está à procura de receitas antigas de broas e bolos de mel para lançamentos especiais no natal.
É a reação à pergunta sobre se os fieis continuam ao lado da instituição, apesar de os abalos que a Igreja vai sofrendo. O Bispo Nuno Brás respondeu que a Igreja não é um partido político.
O cardeal madeirense Tolentino Mendonça considera que a Igreja vai saber ultrapassar o flagelo dos abusos sexuais de menores. O cardeal que é poeta e pensador madeirense é prefeito do Dicastério para a Cultura e Educação da Santa Sé.