Maciel Vinagre, foi viver para o Reino Unido aos 18 anos e em 2021 foi condecorado pela rainha Isabel II, de Inglaterra, pelos serviços prestados ao reino.
A cerimónia de coroação do rei Carlos III, na abadia de Westminster contou com dois mil convidados e com milhões de telespetadores em todo o mundo.
A Escola Básica e Secundária de Machico vai ser agraciada com a medalha de bons serviços do Governo Regional, pelo trabalho desenvolvido no Mercado Quinhentista. O anúncio foi feito pelo secretário regional de Educação, que destaca a dimensão regional alcançada pelo projeto escolar que se tornou num cartaz turístico. A medalha de bons serviços é atribuída no próximo dia 1 de julho, Dia da Região, que distingue serviços de mérito.
O Presidente da República e o primeiro-ministro vão estar juntos em Espanha, entre segunda e terça-feira, para assistirem no Mosteiro de Yuste à entrega do Prémio Europeu Carlos V ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.
Carlos III foi hoje coroado como rei do Reino Unido numa cerimónia na Abadia de Westminster, em Londres, que seguiu rituais ancestrais, durante a qual jurou defender a lei e a igreja.
Esta manhã realizou-se a sessão solene na Marginal da Ribeira Brava.
Trinta e um tripulantes do navio português Vasco da Gama foram limpar a praia da Maiata, no Porto da Cruz.
A iniciativa faz parte das celebrações da Festa da Flor.
A partir do dia 1 de janeiro de 2024 passa a ser obrigatória a inspeção a motas com cilindrada superior a 125 centímetros cúbicos. Foi publicado hoje em Diário da República um decreto-lei nesse sentido, mas o diretor da empresa responsável pela inspeção de veículos na Madeira diz que continua a haver muitas dúvidas que precisavam de ser esclarecidas.
Entre os dois mil convidados para além de Marcelo Rebelo de Sousa vai estar também um madeirense, natural de São Vicente, responsável pelos serviços prestados na limpeza dos hospitais do Reino Unido durante a pandemia.
O objetivo é prever os picos de vento e controlar os momentos em que os aviões podem aterrar em segurança. A rede de monitorização passa pela colocação de várias estações e vai registar dados a cada 3 segundos.
Os profissionais que prestam socorro em acidentes rodoviários consideram que muitas vezes as operações são condicionadas por civis que param para gravar vídeos e tirar fotografias. O serviço regional de proteção civil tem em marcha uma campanha para sensibilizar a população a não partilhar fotografias e vídeos nestas situações.
De um orçamento de quase 13 milhões de euros, perto de 9 milhões são financiados pela venda de terrenos para o mercado imobiliário.
São cada vez mais as pessoas a concorrer ao apoio para ajudar no aumento das prestações no crédito à habitação. Desde janeiro já estão a ser apoiadas trinta famílias.
Desde janeiro, já foram adiadas mais de 600 diligências, devido às greves dos oficiais de justiça. Nas últimas duas semanas, a paralisação foi total. A greve terminou hoje, mas o sindicato ameaça avançar com um novo protesto, se a Ministra da Justiça não atender às reivindicações dos profissionais.
Alívio, conquista e vitória. São adjetivos do secretário regional da Saúde para comentar o fim da Pandemia de Covid-19, decretado hoje pela OMS, três anos, um mês e 24 dias depois.
O concurso público para a empreitada de construção da nova esquadra da Polícia de Segurança Pública na Ponta do Sol foi publicado hoje em Diário da República. O prazo de entrega de propostas para o concurso de adjudicação da empreitada termina a 19 de junho. A construção está orçamentada em €1.748.340,40, acrescidos de IVA. O custo da obra vai ser financiado a 100% pelo Ministério da Administração Interna e tem prazo de execução de 24 meses. Célia Pessegueiro, presidente da Câmara da Ponta do Sol, destaca mais este passo em todo o processo.
Cerca 600 pessoas, de 22 Instituições Particulares de Solidariedade Social, participaram esta tarde no Muro da Solidariedade. Ao depositar a flor no muro situado na Praça do Povo, os participantes desejaram saúde, paz e o fim da guerra. Elogiaram também a iniciativa que acaba por acaba por combater a solidão de alguns idosos.
A Associação do Caminho Real da Madeira promove amanhã Uma Caminhada Teatral na freguesia da Ponta do Sol. O objetivo é dar a conhecer aos entusiastas do pedestrianismo a história e o património do local e também os caminhos reais, explica Miguel Silva Gouveia, presidente da Associação Caminho Real. O Teatro Bolo do Caco associa-se, fazendo diversas representações teatrais ao longo do percurso. O Ponto de Encontro é na Praceta da Pereirinha na Lombada da Ponta do Sol. A saída está prevista para as 9h00.