O Instituto Amigos da Amazónia diz que Madeira pode ser uma fonte de inspiração para a maior floresta tropical do mundo. As energias renováveis e o turismo sustentável são alguns dos exemplos que podem ser seguidos.
O governo madeirense vai estudar a forma de garantir apoio psicológico para as famílias vítimas de violência na África do Sul. O anuncio foi feito esta tarde à antena 1 por Miguel Albuquerque.
Quarenta e uma pessoas foram hoje obrigadas a deixar a casa onde moravam, no Canto do Muro, um complexo habitacional da Câmara do Funchal. Alguns destes moradores estão nesta altura a retirar alguns bens do interior das habitações.
Um homem foi surpreendida esta quarta-feira pela forte ondulação, no cais de Câmara de Lobos.
O presidente do Governo Regional considera que as obras feitas, nomeadamente nas ribeiras, foram essenciais para evitar o pior cenário nos dois últimos dias, em que a Madeira foi afetada pela depressão Óscar. Falando à Antena 1 desde a África do Sul, Miguel Albuquerque destaca o facto de não se terem registado vítimas.
O primeiro-ministro ucraniano, Denis Shmyhal, acusou hoje a Rússia de ter provocado «um dos piores desastres ambientes das últimas décadas» com a destruição da barragem de Kakhovka, no rio Dniepre, sul da Ucrânia.
Os passageiros de mais de uma centenas de voos cancelados nos últimos dias só deverão ser totalmente protegidos até ao fim da semana. Hoje, ainda houve alguns cancelamentos e pessoas a pernoitar no Aeroporto da Madeira.
A TAP defendeu hoje que os aviões mais modernos têm permitido reduzir as emissões poluentes e alcançar “uma melhoria significativa” ao nível da eficiência energética e ambiental, após terem sido divulgados os maiores poluidores do país pela associação Zero.
A câmara municipal do Funchal está a estudar soluções para as famílias que ficaram sem casa no concelho, devido à tempestade. O assunto esteve em destaque na reunião de câmara desta semana.
O Papa Francisco regressou hoje à tarde ao seu apartamento no 10.º piso do Hospital Gemelli, em Roma, após ser submetido a uma cirurgia abdominal para reparar uma hérnia, indicaram fontes próximas do Vaticano.
Uma derrocada, na Estrada Regional 222, que liga a Ponta do Sol aos Canhas, atingiu uma carrinha com nove turistas. Não há feriados a registar, apenas danos materiais no veículo.
A intervenção de desobstrução da estrada começou a meio da manhã. A câmara municipal de Câmara de Lobos reconhece o risco daquela zona e no futuro será inevitável a retirada da população, de pouco mais de uma centena de moradores.
O RG3 recebeu mais quarenta e uma pessoas desalojadas, por causa da tempestade Óscar. São moradores do bairro do Canto do Muro, no Funchal, um complexo pertencente à empresa de habitação da autarquia, a Sociohabita.
A greve que hoje decorre na função pública, convocada pela Federação Nacional de Sindicatos Independentes da Administração Pública (Fesinap) tinha, até às 12:00 de hoje, uma adesão entre 55% e 60% e maior impacto na saúde e escolas.
Pessoas que ficaram desalojadas após a passagem da depressão Óscar pela Madeira.
A Grande Reportagem «A cor do beijo», da jornalista da Antena 1, Celina Faria, venceu o primeiro prémio Ex Aequo - na categoria Rádio - do "Prémio de Jornalismo Os Direitos da Criança em Notícia."
São já 95 as pessoas que tiverem de abandonar as habitações depois da depressão Óscar. Já no final desta manhã, a Câmara do Funchal decidiu realojar temporariamente mais 14 famílias que viviam no Complexo Habitacional do Canto do Muro. Uma medida explicada pelo vereador com o pelouro da Proteção Civil, Bruno Pereira.
Na Fajã das Galinhas, as autoridades já conseguiram desimpedir parte da via, permitindo circulação rodoviária até a localidade. Ainda assim, Leonel Silva, vice-presidente da autarquia de Câmara de Lobos, alerta que a estrada continua condicionada. Leonel Silva estima que a limpeza da via esteja concluída na próxima sexta-feira
O Conselho Superior da Magistratura (CSM) recebeu uma certidão do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) contra o juiz Carlos Alexandre por eventual violação dos deveres, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do organismo.
A Associação Nacional de Farmácias (ANF) e a nova direção da Ordem dos Médicos reuniram-se hoje pela primeira vez para aprofundar relações e desenvolver intervenções para melhorar o Serviço Nacional de Saúde e o bem-estar dos doentes.