A Região Autónoma da Madeira registou, em maio, 8.498 desempregados inscritos no Instituto de Emprego, o valor mais baixo dos últimos 15 anos neste arquipélago, realçou hoje o governo madeirense.
O coordenador do Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (Stop), André Pestana, disse ter expectativas “muito elevadas” na adesão à greve que se cumpre hoje às provas de aferição do 2.º ano do ensino básico.
As equipas de salvamento numa área remota do Oceano Atlântico continuavam hoje uma autêntica corrida contra o tempo para tentar encontrar o submarino com cinco pessoas que desapareceu numa viagem aos destroços do "Titanic".
O número de casais com ambos os elementos no desemprego caiu 5,2% em maio em termos homólogos e recuou 2,1% em cadeia, para 4.524, informou hoje o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Até ao final do mês, a administração de Portos da Madeira vai lançar um concurso público internacional para serem desenvolvidos estudos para a instalação de postos de abastecimento elétrico aos navios de cruzeiro.
A decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia e rejeitar a limitação imposta por Barcelona, no número de viaturas de transporte individual de passageiros em veículo descaracterizado (TVDE) faz o responsável pela Bolt Portugal acreditar que na Madeira também pode deixar de haver restrições.
A população do Curral das Freiras está satisfeita com a futura ligação em túnel do Jardim da Serra à freguesia. Os residentes consideram que o acesso irá trazer mais pessoas à localidade.
A Força de Fuzileiros para a Lituânia 2023 (FFZ LTU23), composta por 146 militares da Marinha Portuguesa, regressou hoje, dia 19 de junho, ao Aeródromo de Trânsito nº1 (AT1), em Figo Maduro, Lisboa, após três meses de missão na Lituânia.
O preço da energia elétrica vai baixar no mês de julho, o que deve representar uma poupança na ordem de dez euros para o consumidor privado. Valor que deverá manter-se até ao final do ano.
A chuva de há poucos dias, o aumento da temperatura e da humidade do ar são condições propícias à proliferação do inseto. As autoridades regionais pedem à população que tome medidas preventivas.
Foram cortadas ilegalmente árvores com interesse botânico e paisagístico no terreno do antigo Bar Amazónia, perto do Pavilhão do Funchal. O presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza garante que o proprietário já autuado.
A empresa Horários do Funchal lançou hoje várias ofertas destinadas a estudantes até aos 25 anos.
Estudo que coloca o Funchal no Top 10 das infraestruturas portuárias da Europa com maiores níveis de poluição.
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) disse hoje que chegou a acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços (Sitese) para revisão das tabelas salariais e que implica um aumento salarial médio de 6,7%.
As Nações Unidas (ONU) adotaram hoje o primeiro tratado para a proteção do alto mar, um acordo histórico alcançado após anos de debates e negociações e que permitirá o estabelecimento de áreas marinhas protegidas em águas internacionais.
Um submarino com cinco pessoas a bordo usado para observar os destroços do «Titanic» desapareceu nas águas do Atlântico, disse hoje um porta-voz da guarda costeira dos Estados Unidos ao jornal britânico The Guardian.
Um projeto desenvolvido pelo MARE Madeira, centro de ciências do mar e do ambiente. O tema foi abordado no primeiro dia de trabalhos do encontro nacional de mergulho científico que reúne no Funchal 40 investigadores e mergulhadores de todo o país.
A Associação Ambientalista Zero exige a adoção de medidas mais rigorosas.
Perto de uma centena de funcionários judiciais dos Tribunais da Madeira concentraram-se na entrada do Palácio da Justiça com cartazes e camisolas pretas como forma de protesto. Em causa a ausência de respostas do ministério da justiça a reivindicações antigas e assumidas pelo governo da república.