Apenas quatro aviões conseguiram aterrar no domingo no Aeroporto da Madeira, cujo movimento esteve condicionado devido ao vento forte que se regista na ilha e que já levou ao cancelamento de mais de 50 ligações, segundo a ANA.
A ilha da Madeira apresenta hoje e terça-feira um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Um evento de caráter solidário, que pretende desafiar os mais novos para novas aprendizagens.
Está em causa um projeto de portaria, assinado por oito ministros, que abrange quem está fora da regulamentação coletiva.
O subintendente do Serviço Regional de Proteção Civil destaca as 12 equipas em permanência do POCIR, preparadas para combater e prevenir os incêndios em toda a Região. Esta é a primeira vez que o Porto Santo integra o Plano Operacional de Combate a Incêndios Rurais. Marco Lobato recomenda que a população não realize queimadas nesta altura, nem churrascos na serra e relembra os fumadores para não atirarem beatas de cigarros para o chão.
A partir das 9h00 desta segunda-feira, a Madeira está sob aviso laranja da meteorologia por causa do calor. Os próximos quatro a cinco dias vão ser quentes e secos. A temperatura máxima pode chegar aos trinta graus em todo o arquipélago da Madeira. A sul, os termómetros podem atingir os trinta e cinco graus e humidade relativa do ar, abaixo dos trinta por cento. A juntar a isto, há previsão de vento com rajadas que em algumas alturas podem atingir os oitenta quilómetros por hora.
Apenas três aviões conseguiram aterrar hoje à tarde no Aeroporto da Madeira, cujo movimento está condicionado devido ao vento forte que se regista na ilha e que já levou ao cancelamento de cerca de 40 ligações, segundo a ANA.
Entre cancelamentos e voos divergidos, dezenas de voos foram afetados pelo vento forte que voltou a condicionar as aterragens e as descolagens no Aeroporto da Madeira. As companhias aéreas estão a remarcar as viagens para a próxima terça e quarta-feira. Milhares de passageiros ficaram retidos no aeroporto.
O presidente do Governo Regional defende a criação de um grupo de trabalho para proceder à revisão dos limites de vento no aeroporto da Madeira.
O avião da TUI, proveniente da cidade alemã de Hannover foi o primeiro voo a aterrar no aeroporto da Madeira, na tarde de domingo. Até então, apenas tinham conseguido aterrar dois aviões, nas primeiras horas do dia (Ryanair, de Marselha e TAP, de Lisboa).
A ajuda vai ser assinada pelo diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, que cumpre uma visita oficial de 10 dias à Venezuela. Rui Abreu vai participar nas comemorações do Dia da Região e das Comunidades Madeirenses e tem vários encontros como adiantou há pouco à Antena 1.
A Ucrânia descreveu hoje a rebelião de 24 horas do grupo paramilitar Wagner na Rússia como «uma humilhação» para o Kremlin.
As autoridades italianas revelaram hoje que 172 pessoas resgatadas no Mediterrâneo, incluindo 61 menores, já chegaram ao porto de Salerno (Nápoles), após mais de um dia de navegação desde a zona de socorro.
As autoridades portuguesas apreenderam já 41 toneladas de droga em 2023, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ), que assinala segunda-feira o Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas com a incineração de seis toneladas de estupefacientes.
A Polícia Florestal identificou, um suspeito de atear de fogo na zona da Apresentação e Pico Cedro, na Ribeira Brava.
O Papa Francisco recordou hoje Emanuela Orlandi, a jovem que vivia no Vaticano e desapareceu há 40 anos, manifestando a sua "proximidade" à família, num caso considerado um dos grandes enigmas por resolver em Itália.
Os combatentes do grupo de mercenários russo Wagner deixaram a região de Lipetsk, a sul de Moscovo, onde haviam entrado no sábado durante a marcha rebelde em direção à capital russa, anunciaram hoje as autoridades locais.
E mais cinco voos foram divergidos.