Uma casa situada na Vereda do Lombo Centeio.
A criação de um centro de estudos e de uma bolsa para estudar o espólio de Lourdes de Castro foi um dos desafios deixados hoje, no congresso de arte contemporânea, dedicado à artista plástica madeirense. O repto é lançado pela investigadora Raquel Henriques da Silva inclui uma parceria com a Universidade da Madeira.
A ordem dos Médicos Veterinários garante que existe um controlo rigoroso na entrada de animais de estimação, na Madeira. A ordem alerta os municípios para a necessidade de cumprirem a lei que obriga as câmaras a terem um veterinário municipal.
Mesmo assim, muitos madeirenses decidiram aproveitar o feriado de amanhã, sobretudo em escapadinhas dentro do país.
Apenas participam os alunos do primeiro ano que aceitam ser praxados.
Alguns residentes e trabalhadores em Câmara de Lobos consideram que a falta de segurança e estacionamento são os grandes problemas do concelho. Ainda assim, acreditam que o crescimento do turismo tem beneficiado o negócio local.
Os dados são de 2019 e estiveram presentes na terceira reunião do núcleo de cirurgia e obesidade. Uma especialidade que vai passar a ter um centro de responsabilidade integrado.
Duas empresas de transporte público de passageiros na Madeira vão receber 106 novos autocarros. Vão operar fora do Funchal, ao abrigo da nova concessão de serviço destes transportes terrestres na Região.
O início do julgamento do caso EDP foi novamente adiado, tendo a sessão agendada para sexta-feira, no Campus de Justiça, sido anulada, de acordo com a informação disponível no portal dos tribunais Citius.
O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do divulgador e produtor cultural Avelino Tavares, criador da revista “Mundo da Canção”, e enalteceu a sua “capacidade de sonhar e executar projetos inovadores”.
A partir da próxima semana o serviço regional de saúde passa a contar com um centro de responsabilidade integrado dedicado à obesidade mórbida. Um centro que vai permitir aumentar a capacidade de cirurgias na Região.
Dentro de um mês, vai ser instalada uma estação de monitorização de comunicações nas ilhas Selvagens. O anúncio foi feito pelo responsável pela ANACOM, durante a assinatura de um protocolo de cooperação com a autoridade reguladora de telecomunicações da Ucrânia.
Algo que compromete o tratamento de milhares de doentes. O desvio destes fármacos para a perda de peso está a gerar desespero também entre os especialistas, que já pediram uma reunião de emergência com o Infarmed.
Hoje o coletivo de juízes que preside ao julgamento do caso da queda da árvore no Monte, em 2017, ouviu uma inspetora da Polícia Judiciária e Pedro Ginja, engenheiro agrícola e o perito contratado pela Câmara Municipal do Funchal. Pedro Ginja considerou que a causa possível da queda do carvalho terá sido a trepidação provocada pelo fogo de artifício.
O bispo de Leiria-Fátima alertou hoje para a “gravidade dramática” dos abusos de menores e pessoas vulneráveis, considerando-os uma “atitude em absoluta contradição com o espírito de acolhimento afetuoso e fraterno que é marca do Evangelho”.
Uma escultura da autoria do escultor Francisco Simões intitulada 'A Professora' e que é inaugurada amanhã de manhã junto à sede do Sindicato dos Professores da Madeira. Francisco Oliveira, presidente do sindicato, diz que a primeira fase deste projeto já tem perto de oito anos
Mantém-se uma frente ativa, agora na zona do Espigão, no incêndio nas serras da Ribeira Brava que deflagrou durante a noite.
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que procedeu à identificação de sete menores de 18 anos – três homens e quatro mulheres - pelo consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos ou abertos ao público e à identificação de dois cidadãos maiores de idade pelo ilícito de cedência de bebidas alcoólicas a menores.
As Ilhas Selvagens vão ter, no espaço de um mês, uma estação de monitorização do espectro radioelétrico. O projeto, a cargo da ANACOM, visa garantir que as frequências funcionam bem e que sejam evitadas interferências nas comunicações nos navios e nos aviões, explica João Cadete de Matos, presidente da ANACOM.
O Presidente do Município de Câmara de Lobos espera que o projeto do teleférico no Curral das Freiras avance, independentemente de questões ideológicas ou fundamentalismos partidários. Para Pedro Coelho, a vontade do povo deve sobrepor-se a isso.