Entre janeiro e setembro deste ano 344 mulheres foram violadas em Portugal, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da Polícia Judiciária (PJ).
O 25 de novembro é a data a seguir à revolução portuguesa desencadeada em 1974, em que forças radicais entre os militares tentaram tomar o poder, tendo sido derrotadas por forças moderadas. É uma data que gera controvérsia na leitura histórica.
A Região foi pioneira no país a fazer rastreios ao vírus, mas as dificuldades no acesso à medicação estão a atrasar o calendário previsto para o combate à doença.
O Centro de Química da Madeira voltou a abrir portas para mais uma edição do projeto ’A Química é divertida’. O objetivo da iniciativa é promover a cultura científica dos mais jovens para as áreas da química e da bioquímica.
Mais verbas para a Semana Cultural da Ilha e a recuperação do edifício do centro cívico são os pedidos da presidente da Casa do Povo da freguesia da Ilha. Elsa Marques falava na abertura da trigésima edição do evento que durante uma semana coloca a freguesia no mapa das atividades culturais.
Estão a ser desenvolvidos no Serviço Regional de Saúde 26 projetos de investigação em enfermagem. Envolvem mais de 80 profissionais e têm como objetivo melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes.
São cada vez mais frequentes as burlas por telefone. Quem o diz é a Polícia de Segurança Pública. A PSP quer alertas a população e identificou os nove métodos mais usados pelos burlões.
Os madeirenses a residir na Suécia e na Noruega confirmaram à RTP-Madeira a receção de um panfleto com conselhos para a população se preparar para uma situação de catástrofe ou guerra.
Santa Cruz abriu oficialmente a época natalícia este fim de semana. O cartaz tem como ponto alto a Noite do Mercado. O objetivo é ser um cartaz alternativo.
A chuva atingiu os níveis de aviso laranja no Chão do Areeiro mas o mau tempo não foi tão forte como estava previsto. A rajada de vento mais forte foi de 128 km por hora. O vento provocou a queda de árvores e provocou alguns danos em Câmara de Lobos.
Um grupo de moradores manifestou-se, esta manhã, pela reabertura da vereda que liga à praia da Canavieira, no Caniço de baixo. O acesso está fechado desde 2018 por questões de segurança.
A imagem é expressiva e mostra uma carga de água sobre o Funchal. Localizada sobre um ponto específico da cidade
Cerca de meia centena de residentes no Caniço juntaram-se esta manhã para uma marcha de protesto que reivindica a abertura da vereda que dá acesso à praia da Canavieira.
As condições meteorológicas estão a afetar as operações no Aeroporto da Madeira Para já foram cancelados dois voos, um da TAP proveniente de Lisboa e da BINTER, vindo do Porto Santo Ambos tinham chegada prevista para esta manhã
Céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade durante a tarde. Períodos de chuva, sendo forte e persistente até ao final da manhã, passando gradualmente a regime de aguaceiros. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento moderado a forte (30 a 50 km/h) de sudoeste, com rajadas até 100 km/h, sendo forte a muito forte (40 a 60 kms/h) nas terras altas, com rajadas até 120 km/h, tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante oeste a partir do início da tarde. Pequena descida de temperatura, em especial nas terras altas.
O Bispo do Funchal lembra que as guerras só vêm nos dar mais consciência daquilo que é a nossa fragilidade como seres humanos. Dom Nuno Brás falava durante a jornada do apostolado dos leigos.
Mais de cem alunos da Escola Bartolomeu Perestrelo foram distinguidos com prémios cívicos e de mérito. Os estudantes reconhecem que é necessário dedicação e muito estudo e já fazem planos para um futuro na universidade.
A Associação Ucrânia com Amor organizou uma vigília em memória da vitimas de Holodomor, um episódio da história da Ucrânia e da União Soviética que provocou a morte de milhões de ucranianos vitimas da fome