O número de migrantes irregulares que chegaram este ano às ilhas Canárias, em Espanha, ultrapassou os 20.000 na terça-feira, com a chegada de mais uma embarcação ao porto de La Restiga (El Hierro), foi hoje divulgado.
O incêndio que deflagrou na segunda-feira à noite no concelho da Calheta, na Madeira, continua ativo e está a ser combatido por 35 operacionais de quatro corporações de bombeiros, brigada helitransportada e Polícia Florestal, indicou hoje a Proteção Civil.
A outra frente, no sitio do Ovil, está extinto neste momento, numa altura em que alguns elementos da IFCN estão lá de prevenção.
O alerta é de José Minas, comandante da corporação, que lembra que muitos profissionais estão em vias de entrar na idade da reforma
A sinagoga do Porto foi hoje vandalizada com inscrições “Libertem a Palestina” no muro e no portão, na sequência do conflito entre Israel e o movimento palestiniano Hamas, adiantou hoje a Comunidade Israelita do Porto (CIP).
Continua ativo mas menos intenso o incêndio nas zonas altas da Calheta que começou anteontem à noite. Os bombeiros e os diferentes meios estão no local como explica António Nunes, presidente do serviço de proteção civil.
Mas por precaução os percursos na zona vão permanecer encerrados, como refere Manuel Filipe, presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.
Uma portuguesa de 25 anos que estudava em Telavive e que foi dada como desaparecida após o ataque do Hamas contra Israel, no sábado, foi encontrada morta esta terça-feira, adiantou a agência Associated Press (AP).
O voo com um primeiro grupo de portugueses que quiseram sair de Israel, proveniente de Larnaca, no Chipre, chega ao aeródromo de Figo Maduro, em Lisboa, hoje às 10:45, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
Um trabalho de proximidade desenvolvido em todos os concelhos, destacado por Pedro Ramos, no dia mundial da saúde mental.
A Polícia Judiciária suspeita que existe a adição de substâncias químicas nas drogas sintéticas comercializadas na Madeira. É uma das conclusões das análises realizadas no novo laboratório da Polícia Científica na Região.
Seis corporações de bombeiros e 66 homens combatem um incêndio que deflagrou ontem à noite no Arco da Calheta e alastrou-se até o Paul da Serra. Uma das duas frentes já esta controlada.
Duas frentes no Paul da Serra têm gerado apreensão na zona.
O último programa «O Meu Sítio» foi até Casais Próximos. É este o nome do sítio onde está o largo do Santo da Serra e onde acontece uma divisão única no país entre dois concelhos: Santa Cruz e Machico.
É uma variante do bloom. A substância foi identificada pelo Laboratório da Polícia Judiciária na Madeira. Nos primeiros três meses de trabalho, teve 85 pedidos de análise para vários tipos de droga. 51 % foram novas substâncias psicoativas.
O álcool e a droga são os principais responsáveis pelas doenças mentais, na Madeira. Esta terça-feira assinala-se o dia mundial da saúde mental.
A maior parte dos incêndios em edifícios acontecem por falta de conhecimento na utilização dos sistemas de deteção e da falta de manutenção dos equipamentos. O serviço de proteção civil promoveu uma oficina para a prevenção e emergência nestas situações.
O Regimento de Guarnição Número 3 tem cada vez mais dificuldades em recrutar militares. Conta apenas com 50 % da capacidade total. Para contrariar, o exército tem vários incentivos, entre eles, protocolos com diversas entidades de forma a melhorar e a reforçar a formação.
O alerta do incêndio foi dado às 23h52, no sítio do Pinheiro, no Arco da Calheta, mas entretanto as chamas já chegaram ao Paul da Serra. Neste momento há seis corporações de bombeiros, IFCN e Proteção Civil no combate ao incêndio.
Os alunos deslocados do ensino superior com bolsa poderão receber até 120 euros a mais do que já recebem, por mês, como complemento de alojamento, que é reforçado para vários concelhos na proposta de Orçamento do Estado para 2024.