Sociedade

Parte da antiga estrada entre São Vicente e o Porto Moniz abre de forma condicionada
Automóveis podem circular num só sentido e entre as 10h00 e as 18h00.

Homem matou companheira à facada no Funchal
Uma mulher foi sábado esfaqueada na zona da Ajuda, no concelho do Funchal, alegadamente pelo companheiro, e acabou por falecer no local. O homem "tentou fugir" e "atacar os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP)" que foram chamados ao local, que o imobilizaram disparando um tiro que o atingiu no joelho. O homem foi transportado depois pelos bombeiros para o hospital do dr. Nelio Mendonça, no Funchal, onde está internado e sob vigilância policial.

Homem reanimado depois de ter caído em ribeira do Funchal
Um homem com cerca de 60 anos foi ontem à tarde reanimado, depois de uma queda na água na foz das ribeiras de “João Gomes” e de Santa Luzia, no Funchal.

Bispo convida a `não ter vergonha de tocar as misérias humanas`
O bispo do Funchal afirmou esta quinta-feira que Jesus ensina «a não ter vergonha de tocar as misérias humanas» e pediu “atenção às novas situações e necessidades”, na homilia da Missa da Ceia do Senhor, presidida na catedral.

Médicos partem para a greve nos dias 10 e 11 de maio
Em nome de melhores condições para prestar os cuidados de saúde aos utentes, os médicos fazem greve nos dias 10 e 11 de maio. O pagamento a 100 por cento das horas extraordinárias, a revisão das carreiras e reorganização dos serviços são algumas das reivindicações.

20 mil querem aderir à ADSE, na Madeira
Na madeira há cerca de 20 mil pessoas à espera para fazer parte da ADSE, o sistema de saúde dos trabalhadores da administração pública. A abertura aos novos beneficiários está atrasada.

Madeirense ofereceu mais de mil imagens de Fátima para agradecer êxito na vida
Um ex-emigrante ofereceu mais de mil imagens da Virgem de Fátima a escolas, igrejas conventos e prisões, um pouco por todo o mundo, para agradecer o sucesso que teve na vida.

Sindicato de Professores dos Açores alerta para discriminação dos docentes açorianos e madeirenses
O Sindicato dos Professores da Região Açores (SPRA) alertou hoje o representante da República para o que considera ser uma discriminação a que estão sujeitos os docentes contratados do ensino público no arquipélago. "Em causa está o artº 48º do Plano e Orçamento da Região para 2017, que cria um regime de exceção à lei geral no que diz respeito aos docentes em contrato a termo resolutivo", afirmou o presidente do sindicato, António Lucas, após o encontro com Rui Catarino, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Balcão Automático da Saúde instalado na Loja do Cidadão
Novo equipamento permite ao IASAÚDE tornar mais rápidos os reembolsos da saúde.

Na Madeira há ainda quem se recorde de andar de comboio
A octogenária Edite Pereira é uma das poucas pessoas que ainda se recordam de andar no comboio do Monte, que existiu na Madeira entre 1893 e 1943. Contar as viagens aos jovens, diz, é hoje uma "história da carochinha".