O reitor da Universidade da Madeira (UMa) disse hoje, no Funchal, que a atividade da instituição está condicionada por desafios de "natureza financeira" e vincou que esta é a universidade pública portuguesa que menos recebe do Orçamento de Estado.
A Gesba - Empresa de Gestão do Sector da Banana da Madeira integra um projeto europeu que visa o incentivo do consumo de produtos regionais, utilizando um barco que durante três anos passará em 18 portos europeus. O projeto tem o nome "Valores do Símbolo RUP na UE" e irá funcionar até 2019, visando a promoção de um símbolo gráfico associado às regiões ultraperiféricas (RUP), das quais a Madeira faz parte.
Milhares de pessoas assistiram ontem, na baixa do Funchal, ao Cortejo da Flor que este ano teve a participação de um grupo da África do Sul.A organização da Festa da Flor evolve 3.500 pessoas, das quais 1.400 participam no cortejo alegórico. A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura quer internacionalizar ainda mais o desfile nos próximos anos.
O “Amerigo Vespucci” é o navio mais antigo ao serviço da Marinha Militar Italiana, desde o dia 26 de maio de 1931. Foi construído nos estaleiros de Castellamare di Stabia (importante centro na província de Napoli) segundo o projeto do Tenente Coronel do Gênio Naval Francesco Rotundi.
Linda Aiken, investigadora norte-americana, realizou um estudo em 14 países europeus e concluiu que contratar mais enfermeiros permite poupar dinheiro e salvar vidas.
O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, admitiu hoje que o cortejo alegórico de domingo da Festa da Flor/2017 poderá ser adiado devido à chuva. O cortejo está previsto iniciar-se às 16 horas de amanhã, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses. Este ano conta com a participação de mais de 1.420 figurantes, divididos por 10 grupos. A Secretaria Regional da Economia Turismo e Cultura, em comunicado já fez saber que "está a acompanhar, junto das entidades competentes, o evoluir das condições meteorológicas, não havendo, neste momento, qualquer previsão que impeça a realização deste grande evento, de acordo com o programado."
Pelo menos 35 pessoas morreram e 717 ficaram feridas nos protestos que estão a decorrer, desde abril, na Venezuela, informou o Ministério Público venezuelano.
O Sindicato de Hotelaria não desiste da luta por aumentos salariais antes de sentar-se à mesa das negociações sobre o Contrato Coletivo de Trabalho. Os sindicalistas estão a fazer um abaixo assinado que pede a intervenção administrativa do governo regional.
Câmara do Funchal garante já estar em curso um plano para adaptar os bairros sociais às pessoas com mobilidade reduzida
A maioria dos acidentes, 29, aconteceu no concelho do Funchal, que registou 4 feridos graves e 10 ligeiros na última semana.