“Esperemos que esta seja a última vez que temos que lamentar vítimas” dos fogos, salienta o porta-voz do executivo comunitário
Estão a ser preparadas novas medidas para monitorizar as doenças respiratórias (Áudio)
O Ministério da Saúde chegou hoje a acordo com as estruturas sindicais representantes dos enfermeiros, anunciou o Governo em comunicado. Um acordo que abrange o Sindicato dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira
As centenas de incêndios que deflagram desde domingo provocaram pelo menos 36 mortos e dezenas de feridos (Vídeo)
Autarca da Marinha Grande estima que já tenha ardido 80% do Pinhal de Leiria
Na nota informativa hoje divulgada a autarquia salienta que "o Funchal sabe o que é estar nesta situação e não esquece a solidariedade que sempre foi demonstrada à cidade nessas horas"
Miguel Albuquerque "endereça o mais profundo sentimento de pesar às famílias tragicamente afetadas pelos incêndios que assolam o território português"
Marcelo Rebelo de Sousa deslocava-se ao Funchal entre terça e quarta-feira, para as comemorações dos 180 anos da Escola Secundária Jaime Moniz
As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram pelo menos 28 mortos e dezenas de feridos (Vídeo)
Além de praxes solidárias, receção aos caloiros é feita com a intenção de integrá-los na academia (Vídeo)
Magistrados venezuelanos que abandonaram o país, por estarem alegadamente a ser perseguidos pelo Governo de Caracas, instalaram um "tribunal no exílio", numa cerimónia que decorreu na sexta-feira na sede da Organização de Estados Americanos (OEA), em Washington.
Os venezuelanos saíram hoje às urnas para eleger governadores para 23 das 24 regiões do país.
O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Carlos Neves, afirmou hoje que não se registaram prejuízos nem consequencias graves após a passagem do furacão Ophelia, apenas pequenas ocorrências.
Administradores alertam que a sustentabilidade das instituições está em causa. Governo promete reforçar apoios assim quando houver as "condições adequadas", apontando para 2018 a melhoria dos acordos de ajuda financeira.
A interação entre o furacão Ophelia e uma superfície frontal fria nos Açores é o fator de maior preocupação, disse hoje o meteorologista Carlos Ramalho, da delegação regional do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).