Sociedade
Navigator of the Seas cancela escala na Madeira
O navio de cruzeiros partiu um estabilizador de balanço que obrigou a uma escala de emergência em Vigo.
Turismo de observação de aves não cumpre recomendações
Recomendações para potenciar este turismo não estão a ser cumpridas (Vídeo)
Marcelo Rebelo de Sousa no Porto Santo a 1 de novembro
O Presidente da República marca presença na cerimónia dos 600 anos da descoberta do Porto Santo (Vídeo)
Técnicos de diagnóstico e terapêutica em greve hoje
Os técnicos de diagnóstico e terapêutica iniciaram às 00:00 de hoje uma greve de 24 horas para exigir a revisão da carreira e vão realizar uma manifestação frente ao Parlamento, onde são esperados milhares de trabalhadores, segundo os sindicatos
34 mil alunos madeirenses abrangidos pelo `Eco-Escolas`
Terminou este domingo, no Porto Moniz, o Encontro Regional Eco-Escolas. Na Madeira, 66% dos estabelecimentos de ensino estão abrangidos por este projeto.
Madeirenses vão ao encontro do apelo da Cruz Vermelha Portuguesa
A delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Madeira realiza uma recolha de alimentos nos supermercados. A acção com mais de 150 voluntários envolvidos decorre este fim de semana.
Milhares correm pela `causa oncológica`
Cerca de três mil pessoas participaram na 11.ª edição da Corrida das Mulheres. Um evento de sensibilização para as doenças oncológicas e de angariação de fundos para o núcleo regional Liga Portuguesa Contra o Cancro.
IPTL quer ser reconhecido como uma escola do mar
O Instituto Profissional de Transportes e Logística está a assinalar 10 anos. Na última década o IPTL formou perto 2.500 profissionais, a maioria em atividades relacionadas com o mar.
Enfermeiros debatem questões éticas perante a vontade do doente
"Da autonomia do doente à decisão de não reanimar" foi o tema, que na Madeira, foi mote de reflexão dos enfermeiros.
Pai de líder opositor venezuelano diz que violência social e política aumentou
O pai do opositor Leopoldo López advertiu hoje para o aumento da violência social e política na Venezuela, que já matou 30.000 pessoas desde 1999, quando Hugo Chávez assumiu o poder.
Madeirenses preocupados com o aumento da violência na África do Sul
A comunidade portuguesa que vive na África do Sul está preocupada com a crescente onda de violência no país, com a forte crise financeira e ainda com a subida do desemprego. Na semana passado o luso descendente Roberto Carlos da Silva, luso-descendente e filho de madeirenses, foi morto no restaurante de que era proprietário nos arredores de Joanesburgo. Foi o segundo português morto na África do Sul no espaço de um ano.
Duas pessoas desalojadas devido a chuvas fortes no Funchal
Duas pessoas ficaram hoje desalojadas, no Funchal, devido ao desabamento do teto da casa onde residiam, na sequência das fortes chuvas que se abateram sobre a ilha da Madeira durante a noite e manhã.