Mais de 20 bebés já foram imunizados na Madeira contra o Vírus Sincicial Respiratório, causador de Bronquiolites e Pneumonias. São vacinados recém-nascidos e bebés até os 8 meses.
A coligação Confiança insiste na criação da Polícia Municipal. Miguel Silva Gouveia, no final da reunião da câmara do Funchal, diz que a insegurança e os constantes problemas de trânsito iriam beneficiar desta polícia. Cristina Pedra foi a porta-voz do executivo camarário e realçou os 26 processos de apoio ao arrendamento e ajudas aos mais jovens.
Até 2027, vai avançar o projeto subterrâneo de ligação rodoviária entre o Amparo e São Gonçalo, uma intenção avançada hoje pelo Presidente do Governo Regional. Quanto à 1.ª fase, a ligação entre o nó das Quebradas (onde se localiza o novo Hospital) e o Nó do Esmeraldo (onde se encontra o Laboratório Regional de Engenharia Civil) vai fazer-se através de um túnel, com uma extensão de 1.000 metros.
A depressão Ciáran está a afetar as ilhas do Canal da Mancha e a comunidade portuguesa em Jersey. João Carlos Nunes, conselheiro das comunidades madeirenses naquela localidade, acredita que há madeirenses desalojados devido ao mau tempo que se faz sentir.
A Linha Defesa Animal da PSP recebeu mais de 11.800 denúncias nos últimos cinco anos, estando entre as principais queixas casos de cães a ladrar na varanda, animais presos sem água ou comida e agressividade, indicou hoje aquela polícia.
A percentagem de jovens desempregados menos escolarizados era «elevada», no ano passado, sendo que quase 30% tinha concluído «no máximo o terceiro ciclo do ensino básico», segundo um estudo do Observatório do Emprego Jovem, para o IEFP.
A capitania do Porto do Funchal emitiu hoje um aviso de agitação marítima forte, em vigor até às 6h00 de sexta-feira, recomendando aos proprietários e armadores das embarcações que adotem as devidas precauções.
O novo Presidente do Conselho de Administração do Serviço Regional de Saúde da Madeira quer preparar os cerca de 6.000 funcionários para a transição para o novo Hospital Central e Universitário da Madeira. Nas primeiras declarações públicas desde que assumiu funções, Herberto Jesus lembra à Antena 1 que dentro de cinco anos a transição deverá ser uma realidade e que o novo Hospital não é apenas uma nova infraestrutura.
A juíza Ema Vasconcelos deverá assumir no julgamento do Caso EDP o lugar da juíza-adjunta afastada pelo Tribunal da Relação de Lisboa por ter sido casada com um alto quadro do Grupo Espírito Santo, após um incidente de escusa.
O amadurecimento do cerebelo (região do cérebro) no período após o nascimento é afetado caso se verifiquem alergias severas, revelou uma investigação liderada pela Universidade de Coimbra (UC) que foi hoje divulgada.
Este ano praticamente não há produção de castanha no Curral das Freiras, onde muitas famílias encontravam no fruto um complemento económico importante. A jornalista Lília Mata conversou com alguns produtores que pedem medidas urgentes e a longo prazo. Apesar do ano difícil há esperança no futuro da castanha e da freguesia.
O mau tempo já levou a que 40 pessoas fossem retiradas de casa durante a noite e que três pessoas fossem transportadas para o hospital, segundo a página oficial do Governo de Jersey.
Quatro dos novos 12 postos vão ser colocados nos estacionamentos do Edifício 2000, Campo da Barca, Praça Colombo, Praça Severiano Ferraz e dois na via pública.
É um investimento de 22.850 milhões de euros. Esta ligação insere-se no plano de desenvolvimento que o Governo Regional tem para a zona de Santa Rita, onde está a ser construído o novo Hospital Central e Universitário da Madeira.
Está agendado para domingo o encontro do Governo Regional com os produtores de castanha do Curral das Freiras, confirmada que está uma quebra de 80 por cento na produção. Para a Festa da Castanha, há quem tivesse adquirido castanhas importadas para confecionar as iguarias típicas.
A família em tempos de desafios foi o tema de abertura das conversas na fundação. Uma iniciativa da Fundação Zino, que no próximo ano vai abrir um centro de acompanhamento familiar e aconselhamento parental.
O encontro aconteceu esta quarta-feira, na Ponta de São Lourenço, no Caniçal.
O projeto «Mais Madeira à Mesa» está a tentar produzir pão com farinha secular da região. Foram testados seis tipos de farinha de trigo e uma outra farinha, de centeio. Ambos os cereais são colhidos no Jardim da Serra.
O tema foi abordado numa conferência da Expo Sénior, promovida pela Câmara do Funchal.
Os números são adiantados à Antena 1 pelo diretor de Urologia do Serviço de Saúde da Madeira. Ferdinando Pereira adianta que a Região está em linha com o resto do país. O urologista recomenda que os rastreios ao cancro da próstata devem ser feitos a partir dos 40 anos. Novembro é conhecido por ser o mês azul, sendo uma forma de chamar a atenção para este tipo de cancro.