Ano com três grandes reuniões mundiais sobre clima e natureza, 2024 termina sem decisões importantes mas com mais emissões de gases, mais catástrofes climáticas e, é quase certo, como o ano mais quente de sempre.
Ordem dos médicos destaca o desafio que será o novo hospital da Madeira na área dos recursos humanos. O presidente da secção regional sul, Paulo Simões, afirma que não basta apenas pensar no betão.
20 anos consecutivos da atribuição da bandeira azul valeram à praia da Ribeira do Faial o certificado internacional blue flag. Só este ano a autarquia de Santana investiu 30 mil euros na manutenção desta praia.
Até 20 de dezembro é possível participar na campanha solidária "dê troco a quem precisa". 19 farmácias da região aderiram ao peditório que fará chegar medicamentos a quem necessita deles.
No âmbito do "plano de educação rodoviária" os alunos da Escola Horácio Bento Gouveia fizeram, com a PSP, uma operação stop. O objetivo é sensibilizar os automobilistas nesta época de festa.
Os vendedores de produtos biológicos acusam a Secretaria Regional da Agricultura de lhes ter retirado as bancas na avenida Arriaga. A secretaria já sugeriu, outros locais para venderem os produtos e aconselhou bancas mais leves.
Foi candidato da oposição democrática pelo círculo do Funchal contra o regime do Estado Novo em 1969.
O presidente da Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos diz que o maior desafio do novo hospital da Madeira, será capacitar aquela grande infraestrutura. Paulo Simões considera que serão precisos muitos profissionais para garantir a qualidade da Medicina na Região.
A Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais - A Associação Sem Limites, diz que é preciso mais oferta a nível dos transportes públicos.
44 alunos da Escola Horácio Bento de Gouveia vestiram a pele de pequenos polícias e realizaram, com a PSP, uma ação de prevenção na Avenida do Mar.
O Lions Clube Funchal voltou a desafiar os alunos cegos e surdos da Região a expressarem-se sobre a paz, através da escrita e do desenho.
Depois das críticas feitas pelo presidente da câmara do Porto Santo às iluminações natalícias no Porto Santo, surgem os aplausos dos comerciantes e empresários.
Concorreram 21 artesãos com trabalhos de artesanato tradicional e contemporâneo.
O Conselho Geral fica agora completo. Os 21 membros vão eleger, em janeiro, o presidente.
Os apoios podem chegar aos seis mil euros.
A rampa fica no centro da vila até dia 8 de janeiro e a utilização é gratuita.
No país, a inflação é de 2,3 por cento. Subiu 0,1 por cento em relação a outubro.
Para já a empresa Teleféricos da Madeira não revela se poderá avançar ou não com um eventual prolongamento do Teleférico do Monte, até porque desconhece os planos do Governo Regional para aquela zona.
São mais quatro do que no ano passado.
O Comando Regional da PSP da Madeira comunica a identificação de um cidadão do sexo masculino com 27 anos de idade, natural e residente no concelho de Câmara de Lobos, pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes. A identificação decorreu no âmbito do cumprimento de vários mandados de busca domiciliária executados pela Esquadra de Investigação Criminal de Câmara de Lobos, que já investigava este suspeito há mais de um ano.